A emissora búlgara BNT revelou, ao ESCPORTUGAL, que não conta com nenhuma posição ou informação oficial sobre a participação (ou ausência) no Festival Eurovisão 2023.
Depois do EurovisionFun ter avançado que a Bulgária e Montenegro estariam fora do Festival Eurovisão 2023 devido a dificuldades financeiras, conforme pode recordar AQUI, e da emissora montenegrina ter confirmado a retirada (AQUI), a emissora búlgara também terá confirmado a sua retirada do certame em resposta ao grupo grego OGAE Greece no Twitter. Contudo, a conta ficou indisponível algumas horas depois, além de estar inativa há vários meses.
Contactada pelo ESCPORTUGAL, a conta oficial da delegação búlgara no Festival Eurovisão no Facebook frisou que a BNT "não tem nenhuma posição ou informação oficial que possa ser compartilhada atualmente", recusando-se a confirmar a ausência no concurso internacional que terá lugar em Liverpool e que foi promovido pela própria página há alguns dias.
De realçar que, ao contrário de Montenegro e Macedónia do Norte, a emissora da Bulgária não emitiu qualquer comunicado oficial nas suas plataformas sobre a suposta ausência no Festival Eurovisão, sendo possível a existência de negociações para a manutenção do país no concurso internacional do próximo ano.
A Bulgária estreou-se na Eurovisão em 2005, contando com 14 participações no certame internacional e o melhor resultado, o 2.º lugar, a remontar a 2017. Em Turim, os Intelligent Music Project representaram a Bulgária no certame, com "Intention" a ficar no 16.º lugar (entre 17 participantes) com 29 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (11) e o 14.º no televoto (18), falhando o apuramento para a Grande Final, depois de quatro apuramentos consecutivos do país.
Sem comentários
Enviar um comentário