Depois de desmentir os rumores sobre uma eventual retirada, a emissora estatal do Azerbaijão confirmou publicamente a participação no Festival Eurovisão 2023.
Depois de ter sido um dos países envolvidos na suposta troca de votos no Festival Eurovisão 2022, o que culminou no anulamento das votações do júri na semifinal e na Grande Final, vários rumores apontavam para uma possível retirada do Azerbaijão do certame do próximo ano, facto aumentado com a não presença do formato na apresentação da grelha televisiva para 2023. Após desmentir os rumores, a emissora azeri confirmou publicamente, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão em Liverpool.
Ainda que não tenha revelado qualquer detalhe sobre o método de seleção dos seus representantes, é bastante provável que a Ictimai volte a apostar numa seleção interna da canção e do intérprete, algo que acontece desde 2015.
Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 14 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011 e ficado de fora da Grande Final em apenas uma ocasião (2018). Em Turim, o país foi representado por Nadir Rustamli e "Fade To Black", candidatura que alcançou o apurado para a Grande Final sem qualquer pontuação do público, tendo terminado em 16.º lugar com 106 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (103) e o 23.º no televoto (3).
Sem comentários
Enviar um comentário