O australiano de ascendência cipriota Andrew Lambrou é o escolhido para representar Chipre no Festival Eurovisão 2023.
A emissora cipriota CyBC anunciou, esta manhã, que Andrew Lambrou é o escolhido para representar Chipre na próxima edição do Festival Eurovisão. Filho de pais cipriotas gregos, Andrew Lambrou nasceu na Austrália e é um rosto conhecido da comunidade eurovisiva depois de ter participado no Eurovision 2022: Australia Decides com "Electrify", tema que terminou em 7.º lugar na competição.
Sobre a participação em Liverpool, a emissora cipriota revelou apenas que a mesma será feita em colaboração com a PANIK Records, que colabora com a emissora desde 2018, e a produtora australiana City Pop Records, sendo que novos detalhes sobre a candidatura serão revelados nos próximos meses.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Turim, Andromache representou o país com "Ela" terminando em 12.º lugar na semifinal, sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento para a Grande Final desde 2013.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CyBC/ Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário