A emissora croata HRT revelou que o DORA 2023 contará com duas semifinais. Todos os temas a concurso terão um videoclip ou lyric video e serão revelados com maior antecedência.
Tomislav Stengl, chefe de delegação da Croácia no Festival Eurovisão, revelou, em entrevista no canal HR2, novos detalhes sobre o DORA 2023, formato que será utilizado para a escolha dos representantes do país para o certame internacional em Liverpool. A principal alteração diz respeito ao número de galas do concurso: ao contrário das últimas edições, em que o formato contava apenas com a Grande Final, a edição do próximo ano contará com duas semifinais, incentivando a um maior número de inscrições para o formato.
Além disso, o chefe de delegação revelou também que as canções serão reveladas com maior antecendência do que nos últimos anos, em que eram conhecidas apenas na semana do concurso e em pequenos excertos. Desta vez, todas as canções terão obrigatoriamente um videoclip oficial e/ou um lyric video para as suas propostas, estando também prevista a realização de vários programas especiais com os concorrentes e canções.
A edição do próximo ano, que decorrerá novamente em Opatija, está prevista para fevereiro, sendo que as datas oficiais ainda não foram reveladas pela HRT. As inscrições para o certame decorrem até 20 de novembro, conforme pode recordar AQUI.
Sem comentários
Enviar um comentário