A emissora albanesa RTSH recebeu mais de 100 candidaturas para o Festivali i Këngës 61, o maior número da década.
Com as inscrições a terem decorrido até ao passado dia 30 de setembro, a emissora albanesa RTSH revelou, nas redes sociais, a recepção de mais de 100 candidaturas para o Festivali i Këngës 61, formato que continuará a ser utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2023. A emissora frisa também que este é o maior número de inscrições do formato nos últimos dez anos.
Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, várias fontes avançaram que o Festivali i Kënges 61 contará com o regresso da votação do público, algo que não acontece desde 2016, ano em que foi utilizado com 1 das 13 parcelas de votação.
Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.
Fonte: RTSH/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário