Fátima Padinha, integrante das Doce, revelou que a RTP tencionava selecionar diretamente a banda para o Festival Eurovisão de 1982.
A cantora Fátima Padinha, integrante dos Gemini e das Doce e representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1978 e 1982, esteve, recentemente, no programa Julia, apresentado por Júlia Pinheiro na SIC, onde recordou a sua carreira musical, bem como alguns dos pontos fortes da formação feminina.
Durante a conversa, a cantora revelou que, em outubro de 1981, houve a intenção da RTP em convidar as Doce diretamente para o Festival Eurovisão de 1982, realizando um Festival da Canção apenas com o grupo, tal como havia realizado em 1976 com Carlos do Carmo. Contudo, segundo Fátima Padinha, o boato em torno do Reinaldo terminou com a ideia, ainda que o quarteto tenha participado e ganho o Festival da Canção de 1982 com "Bem Bom", tema que levariam ao Festival Eurovisão em Harrogate.
Aceda AQUI à entrevista na íntegra
De realçar que o Festival da Canção de 1982 foi um dos mais conturbados da história do concurso português. Inicialmente, Maria Elisa Domingues, diretora de programas da RTP, tencionou terminar com o certame, algo que não aconteceu, mas que sofreu um duro corte no orçamento. Posteriormente, a edição foi levada a tribunal, com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) a apresentar uma queixa contra o júri de seleção, com a suposta escolha de 12 temas em cerca de 700 no prazo de algumas horas. O Juízo Civil de Lisboa considerou ilegítima a petição da SPA, já decorriam os ensaios no Teatro Maria Matos. Por fim, a Federação das Telecomunicações ameaçou boicotar o evento, alegando más condições de trabalhos e salários desadequados, algo que não aconteceu.
Sem comentários
Enviar um comentário