A EBU/UER e a AMPTV anunciaram, esta manhã, a lista de países concorrentes do Festival Eurovisão Júnior 2022.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e a emissora estatal da Arménia (AMPTV) anunciaram, esta manhã, a lista de países concorrentes do Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em Yerevan a 11 de dezembro. A edição contará com 16 países concorrentes, igual número da edição de 2017, ficando a mesma marcada pelo regresso do Reino Unido, país que não participava desde 2005.
Por outro lado, quatro países falham a edição deste ano depois de terem participado em 2021. A Alemanha já havia confirmado a sua retirada, justificando a mesma com a necessidade de uma "pausa criativa", enquanto a Rússia, que já havia confirmado a presença, foi retirada da lista de participantes devido à suspensão imposta pela EBU/UER após a invasão russa à Ucrânia. O Azerbaijão, que havia manifestado interesse na participação, ficará também de fora, situação esperada face aos conflitos entre os dois países, enquanto a Bulgária foi a surpresa da lista de participantes, ficando de fora do alinhamento depois de ter confirmado publicamente a participação.
Aceda, de seguida, à lista de países participantes:
Albânia (RTSH)
Arménia (AMPTV)
Albânia (RTSH)
Arménia (AMPTV)
Cazaquistão (Agency Khabar)
Espanha (RTVE)
França (France TV)
Geórgia (GPB)
Irlanda (TG4)
França (France TV)
Geórgia (GPB)
Irlanda (TG4)
Macedónia do Norte (MKRTV)
Malta (PBS)
Países Baixos (AVROTROS)
Polónia (TVP)
Portugal (RTP)
Malta (PBS)
Países Baixos (AVROTROS)
Polónia (TVP)
Portugal (RTP)
Reino Unido (BBC)
Sérvia (RTS)
Ucrânia (UA:PBC)
Itália (RAI)
Tenho pena que o acordo de paz que o presidente do Azerbaijão queria fazer não tenha resultado . Muito pena também pela Bulgária pois costumo gostar das suas participações .
ResponderEliminar