Dias depois da confirmação da participação da Eslovénia no Festival Eurovisão 2023, a cantora Alenka Gotar, representante do país no concurso de 2007 e presidente da Comissão Musical do Conselho da RTVSLO, revelou que a emissora eslovena ponderou a retirada do concurso internacional deste ano.
"Boas notícias. Na primavera, a direção e os consultores da RTVSLO estavam a pensar não voltar a participar no Festival Eurovisão. Apraz-me que, desta vez, tenham tido em conta a opinião da Comissão Musical do Conselho da RTVSLO, da qual sou presidente, de que é importante para a música e para os músicos eslovenos criar novas canções que seja apresentadas no estrangeiro. Obrigado a toda a direção e aos vereadores de esquerda e de direita que nos apoiaram" escreveu a cantora nas redes sociais, frisando que a proposta de continuidade foi aprovada por unanimidade, "Nenhum voto contra! Viva a Música!".
De realçar que, em 2013 e 2014, a Eslovénia debateu uma possível retirada do Festival Eurovisão depois da pré-inscrição, devido a dificuldades financeiras. No entanto, em ambas as ocasiões, o país continuou em competição.
Sem comentários
Enviar um comentário