A Polónia abriu as inscrições para a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2023, que decorrerá a 26 de fevereiro.
A emissora estatal polaca TVP abriu, esta manhã, as inscrições para o seu processo de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 31.º país confirmado no concurso internacional do próximo ano. As inscrições estarão abertas até 15 de janeiro, sendo que as candidaturas deverão ser enviadas para eurowizja@tvp.pl, com o regulamento disponível AQUI.
Depois do processo de inscrições, a TVP selecionará até 10 canções para a gala televisionada, sendo que o lote de canções será conhecido a 25 de janeiro. A gala ao vivo, agendada para 26 de fevereiro, contará com duas rondas de votação: na primeira ronda, um júri profissional (50%) e o público (50%) selecionarão as três canções para a segunda ronda, onde as duas vertentes voltarão a votar nas candidaturas. Em caso de empate, o júri será o responsável pela escolha dos representantes polacos no certame internacional.
A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Em Turim, o país foi representado por Ochman e "River", terminando em 12.º lugar na Grande Final com 151 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (46) e o 9.º no televoto (105), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário