A emissora eslovena RTVSLO confirmou, nas redes sociais, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2023.
A emissora estatal da Eslovénia confirmou, ontem, através das redes sociais, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 30.º país a confirmar publicamente a participação no concurso internacional do próximo ano. Contudo, apesar do anúncio, a RTVSLO não revelou qualquer detalhe sobre o processo de seleção, sendo esperado que o EMA 2023 volte a ser utilizado como final nacional.
Ainda sem datas nem cidade anfitriã, o Festival Eurovisão 2023, que será sediado no Reino Unido, conta com um total de 30 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Países Baixos, Portugal, Roménia, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 27 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Turim, o país foi representado pelos LPS e "Disco", terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal, fruto do 16.º lugar no júri (7) e o 17.º no público (8), sendo o pior resultado de sempre do país na competição.
Sem comentários
Enviar um comentário