A um mês do fecho das inscrições, a emissora estatal da Grécia já recebeu mais de 10 propostas para o Festival Eurovisão 2023. O objetivo da ERT é superar as 43 propostas recebidas em 2022.
A emissora estatal grega ERT anunciou, a 26 de agosto, a abertura das inscrições para os interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2023 no Reino Unido, estando as mesmas abertas até 9 de outubro. Duas semanas depois, a emissora grega revelou já ter recebido mais de 10 propostas para o concurso internacional frisando que, no ano passado, na mesma data, ainda não havia recebido nenhuma candidatura, realçando que o principal objetivo deste ano é superar as 43 candidaturas da edição passada.
"Cada candidatura deverá ser completa: incluir um intérprete ou grupo (...) e também de uma a três canções que não foram lançadas ou interpretadas publicamente" pode ler-se no comunicado da abertura das inscrições, onde é também realçadp que a ERT "tomará em conta, no momento da escolha, o apoio que o intérprete garanta bem como as ideias e o conceito para a promoção e apresentação do tema". Ainda que não tenha sido oficialmente confirmado, o recurso a uma seleção interna completa, tal como tem acontecido desde 2018, é o cenário mais provável para a escolha dos representantes gregos no Reino Unido.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.
Fonte: EurovisionFun/ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
Sem comentários
Enviar um comentário