A OGAE Albânia avança que o Festivali i Këngës 61 contará com votação do público, algo que não acontece desde a edição de 2016.
Com as inscrições a decorrerem até 30 de setembro, a próxima edição do Festivali i Këngës, formato que é utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão, poderá contar com o regresso da votação do público. O anúncio é feito pela OGAE Albânia, não tendo sido confirmado pela emissora albanesa RTSH, depois de vários anos em que a Albânia é dos poucos países que realiza finais nacionais sem qualquer influência do público. Contudo, a publicação não refere qual será o peso da votação nos resultados finais.
A última edição em que o público albanês teve alguma influência nos resultados aconteceu em 2016, edição em que foram escolhidos os representantes da Albânia para o Festival Eurovisão de 2017. O público, que votou através de votação online, teve um peso de 7,7%, sendo apenas 1 das 13 parcelas de votação, com a pontuação máxima a ser entregue a Yll Limani e "Shiu", que ficariam em 3.º lugar, enquanto Linda Halimi e "Bote", vencedores da gala, ficaram apenas na 3.ª posição.
Sem comentários
Enviar um comentário