Dias depois da EBU/UER ter confirmado que o Festival Eurovisão 2023 seria sediado no Reino Unido, a BBC anunciou o arranque do processo de candidaturas das cidades interessadas na organização, apresentando os requisitos mínimos para a apresentação das candidaturas. A escassos dias da revelação da primeira shortlist, que acontecerá na sexta-feira, 12 de agosto, e que contará apenas com as candidaturas que cumpram todos os requisitos exigidos, várias cidades já confirmaram a sua submissão para a organização do certame do próximo ano.
De realçar que, as cidades anunciadas na próxima sexta-feira, receberão, nas próximas semanas, várias visitas técnicas, sendo que a decisão final da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2023 apenas deverá ser tomada durante o outono.
Aceda, de seguida, às cidades que já confirmaram a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023:
A Câmara Municipal de Belfast confirmou a submissão de uma candidatura para receber o Festival Eurovisão de 2023: "Uma manifestação inicial foi enviada e está a ser considerada pelos organizadores do evento. Se selecionada, o próximo passo será enviar uma proposta completa para o evento" revelou em comunicado oficial. A candidatura de Belfast à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá acontecer com a SSE Arena, a maior arena coberta da Irlanda do Norte e que conta com uma capacidade para 11 mil espectadores. A arena faz parte do Odyssey Complex, inaugurado em 2000 e que conta com a arena multiusos, um centro comercial e um centro de ciências.
🇺🇦 Hundreds of Ukrainians now call our City of Sanctuary home – we've put them at the heart of our bid
🏗️ With @YTL_Arena, we'd custom-build the perfect #Eurovision at the Brabazon Hangars pic.twitter.com/i6TzFlnl9P— Marvin Rees (@MarvinJRees) August 9, 2022
Apontada como favorita à organização do Festival Eurovisão 2023, a cidade de Glasgow confirmou a candidatura para receber o concurso do próximo ano. "Desde que se tornou possível a organização britânica em vez da Ucrânia, iniciámos os nossos trabalhos. Sabemos que atendemos a todos os requisitos. O tempo agora é curto para organizar o concurso, mas sabemos que Glasgow é a proposta mais segura" frisou a Câmara Municipal em comunicado. A proposta é encabeçada pela OVO Hydro, arena com capacidade para cerca de 14 mil espectadores que esteve em destaque no filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga.
— Leeds Council News (@LeedsCC_News) August 9, 2022
Sem comentários
Enviar um comentário