Depois de ter manifestado interesse em acolher o Festival Eurovisão 2023, a cidade de Sunderland não apresentará nenhuma candidatura para receber o concurso do próximo ano.
Depois de ter sido uma das cidades a manifestar interesse em acolher o Festival Eurovisão 2023, tendo frisado a organização de Millstreet em 1993 para dar forçar à candidatura da pequena cidade, o vereador Dominic McDonough confirmou, nas redes sociais, que Sunderland não estará na corrida para acolher o concurso do próximo ano. A cidade avançaria com o Stadium Of Light, com capacidade para 49 mil espectadores, sendo necessária a construção de uma cobertura provisória: contudo, a necessidade de reservar a arena por sete semanas levou à retirada da proposta. Além disso, a a cidade pretende construír uma nova arena... mas o arranque da construção ainda não foi anunciado.
Deste modo, Sunderland junta-se a Cardiff, Derry e Notthingham na lista de cidades que confirmaram a não candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2023, depois de terem manifestado interesse anteriormente. Por outro lado, Aberdeen, Belfast, Birmingham, Bristol, Darlington, Glasgow, Leeds, Liverpool, Londres, Manchester, Newcastle e Sheffield já confirmaram as candidaturas para receber o certame, ficando por esclarecer as situações de Brighton, Edimburgo e Wolverhampton.
Sadly #Sunderland won’t be submitting a bid to host #Eurovision this time. Having looked at things. Our venue cannot be booked for the full 7 week period due to the football season. Disappointing, but when we win again we will be ready with our brand new 10,000 arena 😁
— Dominic McDonough (@torydom) August 10, 2022
Sem comentários
Enviar um comentário