Sete cidades britânicas estão na corrida para receber o Festival Eurovisão 2023, revelou a BBC esta manhã. Londres é a principal ausência da shortlist.
Depois de várias cidades terem manifestado interesse na organização do Festival Eurovisão 2023, a emissora britânica BBC revelou, esta manhã, a shortlist das cidades apuradas para a segunda fase do processo de seleção, com sete candidatas apuradas: Birmingham, Glasgow, Leeds, Liverpool, Manchester, Newcastle e Sheffield.
A capital Londres é a principal ausência da lista de apuradas, o que faz com que o concurso tenha o maior ciclo de sempre de realização fora das capitais, com Lisboa a ser a última capital do país anfitrião a acolher o certame em 2018. Também Aberdeen, Brighton, Belfast, Bristol, Darlington e Edimburgo ficaram de fora da seleção, depois de terem confirmado a candidatura.
Deste modo, as sete cidades apuradas disputarão a segunda ronda do processo de seleção, onde um comité da BBC e da EBU/UER fará visitas técnicas aos locais submetidos para acolher o Festival Eurovisão 2023, com a escolha final a ser tomada no outono.
Escolhido internamente pela BBC, Sam Ryder representou o Reino Unido no Festival Eurovisão 2022 com "Space Man". Em Turim, a canção britânica alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997.
Sem comentários
Enviar um comentário