A emissora estatal da Sérvia confirmou a participação no Festival Eurovisão 2023, tornando-se no 21.º país provisoriamente confirmado na edição.
Depois do sucesso de "In Corpore Sano", tema que Konstrakta defendeu em Turim, a emissora estatal da Sérvia confirmou, esta tarde, a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão, tornando-se no 21.º país provisoriamente confirmado no concurso. Ainda que não tenha revelado nenhum detalhe sobre o processo de seleção, é provável que a RTS aposte numa final nacional para a escolha dos representantes, como o Pesma za Evroviziju, formato criado para a edição de 2021 depois das perdas dos direitos sobre o Beovizija.
Estreante em 2007 enquanto país independente, a Sérvia conta com 14 participações no Festival Eurovisão e 11 presenças em Grandes Finais, com o melhor resultado (1.º lugar) a ser alcançado na sua estreia. Em 2022, Konstrakta e "In Corpore Sano" representaram o país em Turim, alcançado a quarta presença consecutiva na Grande Final (algo inédito) e terminando em 5.º lugar com 312 pontos, a terceira melhor classificação de sempre, fruto do 11.º lugar no júri (87) e o 4.º no televoto (225), tendo recebido 8 pontos de Portugal (3 do júri e 5 do público).
Sem comentários
Enviar um comentário