A cantora e atriz francesa Dani, representante francesa no Festival Eurovisão de 1974, faleceu, na última madrugada, aos 77 anos.
Faleceu a cantora, atriz e manequim Danièle Graule, conhecida pelo nome artístico de Dani, anunciou, esta manhã, o seu manager em comunicado oficial, frisando que a artista de 77 anos foi hospitalizada depois de "um mau-estar", acabando por falecer durante a madrugada. O falecimento da artista acontece depois da tournée de "Horizons Dorés", o seu último álbum, e semanas após o arraque dos trabalhos de preparação para um novo lançamento, cujo nome provisório é de "Attention Départ".
Com o início da carreira a remontar a 1966, Dani foi escolhida pela emissora francesa para representar o país no Festival Eurovisão de 1974, que teve lugar a 6 de abril, com "La Vie à 25 ans". Contudo, a morte do presidente Georges Pompidou e o decreto de luto nacional em França levou o país a desistir da competição, com a artista a ficar fora do concurso e a ser vista na plateia do The Dome durante a transmissão televisiva.
Sem comentários
Enviar um comentário