A SRG SRR confirmou a participação da Suíça no Festival Eurovisão 2023. O país voltará a apostar numa seleção interna, cujas inscrições decorrerão de 25 de agosto a 8 de setembro.
Ainda sem data nem localização, o Festival Eurovisão 2023 conta com 15 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Espanha, Finlândia, França, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia já confirmaram que não participarão no concurso internacional do próximo ano, enquanto a Bielorrússia e Rússia também ficarão de fora devido à suspensão imposta pela EBU/UER.
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 60 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Marius Bear foi escolhido internamente para representar a Suíça em Turim com "Boys Do Cry". Depois do apuramento com o 9.º lugar na semifinal, o que culminou na terceira participação helvética consecutiva numa Grande Final desde 1998, o cantor alcançou o 17.º lugar na gala com 78 pontos, 2 do júri português, não tendo recebido qualquer pontuação do público internacional.
Sem comentários
Enviar um comentário