A emissora cipriota CyBC terá alterado os seus planos para o Festival Eurovisão 2023 e utilizará uma seleção interna para a escolha dos seus representantes em vez do recurso ao All Together Now.
Depois de várias publicações terem avançado que os planos da emissora cipriota CyBC para o Festival Eurovisão 2023 baseavam-se no programa All Together Now para a escolha dos seus representantes, a imprensa grega avançou, recentemente, que o país voltará a utilizar uma seleção interna, tal como acontece em 2016. Ainda que não tenha sido avançada nenhuma justificação para a potencial alteração, a publicação escreve ainda que o formato britânico, que em Portugal foi transmitido pela TVI, será utilizado para a seleção dos representantes para o Festival Eurovisão de 2024, com o anúncio a ser feito no próximo mês de setembro.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Turim, Andromache representou o país com "Ela" terminando em 12.º lugar na semifinal, sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento para a Grande Final desde 2013.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário