Depois da realização do American Song Contest e do anúncio do Eurovision Song Contest Canada, a EBU/UER anunciou, esta tarde, a criação do Eurovision Song Contest Latin America.
Depois da expansão do formato Eurovision Song Contest para os Estados Unidos da América e com o anúncio de uma nova versão no Canadá, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, esta tarde, um novo spin-off do Festival Eurovisão: o Eurovision Song Contest Latin America. Com produção de Christer Björkman, Anders Lenhoff, Ola Melzig, Peter Settman e Greg Lipstone da Voxovation, produtores das versões norte-americanas e canadianas, a nova versão do certame terá a sua estreia em 2023.
"Estamos entusiasmados para levar a emoção e a magia do Festival Eurovisão para a América Latina. O formato da Eurovisão encontra novos fãs em todo o mundo a cada ano e mal podemos esperar para expandir a marca nesta parte extremamente diversificada do Mundo" referiu Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão, com o canal oficial do certame a avançar que a produção iniciou os trabalhos de procura de "uma cidade anfitriã fora dos mercados latino-americanos de melhor desempenho", revelando que Argentina, Brasil, Chile e México foram os países com maior número de espectadores do Festival Eurovisão 2022.
Conclusão ... um novo OTI sem Portugal, Espanha e os EUA,
ResponderEliminar