Você está procurando uma maneira de dar um gás na audiência de sua rede social com pessoas que estão realmente interessadas na sua marca ou conteúdo? Se sua resposta for sim, você veio ao lugar certo!
Em 2020, mais de 3.6 bilhões de pessoas estavam usando uma rede social - isso é uma quantidade incrível de pessoas para se atingir.
Neste artigo, vamos passar táticas comprovadas que irão ajudar você a conquistar ainda mais seguidores em suas redes sociais. Com dicas que partem de como criar uma identidade visual forte, como e quem seguir nas redes, como postar conteúdos que geram compartilhamentos, como usar hashtags e como saber em qual site você deve postar assuntos específicos. Sem mais delongas, vamos começar!
Crie uma identidade única e forte
Seja uma companhia grande de venda ou pequeno negócio de garagem, você ainda precisa ter uma identificação coesiva, indo muito além de apenas adicionar uma logo ao seu perfil.
Sua identificação deve ser nítida em todas suas postagens - decida qual será a cor predominante de sua marca, filtros padrões, design gráfico de postagens, tudo o que você posta ou comenta deve refletir o que você quer para sua marca.
Qual o tom que você quer para sua marca? Será uma marca alegre, de cores vibrantes, ou uma marca mais séria, com tons cinzas e escuros? Você quem irá decidir.
Uma vez que você finalizar a identidade visual, já pode começar uma marca que as pessoas irão reconhecer.
Siga contas relevantes
Assim como qualquer conta social, siga contas que façam postagens parecidas às que você quer, contas de pessoas que te inspiram, uma marca que pode virar parceira de negócios - qualquer conta que possa agregar a seu nicho de interesse. Há diversos lugares onde você possa achar pessoas com ideias parecidas, tais como:
● Grupos e Comunidades - Facebook, Linkedin, Reddit e outros são várias redes com grupos e comunidades, sendo uma ótima ferramenta para conhecer e trocar informações com pessoas que podem colaborar no futuro e também divulgar seu perfil.
● Veja quem Influenciadores estão seguindo - Preste atenção em influenciadores de seu nicho, especialmente aqueles que tem uma boa taxa de seguidores, aumentando assim a qualidade de followers que você pode incluir em seu ciclo.
● Melhores pessoas para se seguir - Listas que são postadas em diversos sites de empresas do seu ramo, podendo coletar informações e conteúdos relevantes para você.
Use Hashtags
Hashtags hoje em dia são a melhor maneira de atrair seguidores novos para o seu perfil e seu conteúdo. Todavia, tente usar hashtags mais específicas e menos genéricas.
Um exemplo é a hashtag #amo, que possui mais de 2 bilhões de postagens. Provavelmente sua postagem irá se perder no meio de tantas outras.
Para melhorar sua precisão, experimente adicionar algo extra a hashtag, como por exemplo #amojardinagem, afunilando as postagens e aumentando suas chances de ser visto.
Hashtags são ferramentas usadas em todas redes, porém possuindo maior efetividade no Instagram - dado esta popularidade, diversos sites criam modelos pré-configurados de postagens, como por exemplo, este site que oferece diversos templates post instagram.
Poste conteúdos compartilháveis
Se novas pessoas irão te seguir, elas provavelmente esperam conteúdos que condizem com suas crenças, ou seja, postagens que façam eles querer interagir entre eles e querer repostarem em seus perfis - alguns tipos que tem alto nível de compartilhamentos:
● Opiniões - A opção mais arriscada, porém se bem colocada pode atrair muitos seguidores, interações e compartilhamento. Porém esteja certo de possuir um bom argumento e fatos para a causa que você irá opinar, caso contrário poderá agir de maneira contrária, afastando seguidores.
● Tendências - Esteja sempre entre as tendências de sua área de interesse, com o tempo você poderá se tornar uma pessoa procurada para compartilhar qualquer novidade de sua área.
● Postagens humorísticas e fofas - Não há como negar, este tipo de postagens geram compartilhamentos e interação aos extremos, pessoas amam este dois tipos de tópicos, sejam animais, piadas ou qualquer coisa relacionada a este assunto - pense em maneiras criativas de juntar este tipo de conteúdo ao material que você quer divulgar, mantendo-se dentro dos padrões que seu perfil utiliza.
Saiba onde postar e procurar seguidores
Nenhuma informação ou conteúdo será devidamente respeitado se não estiver em uma plataforma condizente com ele. Há diversos sites nos quais você pode separar materiais específicos para atrair públicos específicos.
Possuímos 4 exemplo clássicos de sites nos quais os conteúdos consumidos são extremamentes diferentes:
● Facebook - Site com um conteúdo misto, altamente frequentado por todos os gêneros, possui tanto notícias como entretenimento.
● Twitter - Site mais focado para notícias e interações rápidas, preferível para negócios que envolvam blogs e promover conteúdo de site.
● Instagram - Site focado em conteúdo visual, não sendo otimizado para postagens de blogs ou de sites.
● Linkedin - Site profissional usado para compartilhamentos industriais e conteúdos profissionais.
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