Depois de ter sido mencionado o suposto interesse da EBU/UER em organizar o Festival Eurovisão 2023 em Bruxelas, a emissora belga RBTF admite sediar o evento em caso de convite da entidade máxima do certame.
Após o anúncio da EBU/UER de não realizar o Festival Eurovisão 2023 na Ucrânia e do arranque das negociações com o Reino Unido, o que levou várias cidades a manifestarem interesse em organizar o concurso mas com algumas vozes críticas, a imprensa britânica mencionou que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) poderia estar a preparar a organização da edição em Bruxelas, conforme pode recordar AQUI.
Questionado sobre a possibilidade, Jean-Paul Philippot, diretor-geral da emissora belga RTBF, afirmou que a emissora está disponível para receber o Festival Eurovisão 2023 caso seja convidada pela EBU/UER, frisando que a ideia será discutida na próxima Assembleia Geral da EBU/UER que terá lugar na próxima quinta-feira, 30 de junho. Além disso, Jean-Paul admite que a possível organização necessitará de colaboração com outras organizações público, com a Câmara de Bruxelas a apoiar a ideia de sediar o evento na cidade.
Sem comentários
Enviar um comentário