A cidade de Manchester também pondera entrar na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2023, contando com o apoio de Bev Craig, presidente da Câmara.
Depois de Leeds, Glasgow, Liverpool e Londres, a cidade de Manchester também poderá ser candidata à organização do Festival Eurovisão 2023, depois da EBU/UER ter anunciado o arranque das negociações com a BBC para o evento ter lugar no Reino Unido. A possível candidatura da cidade é apoiada por Bev Craig, presidente da Câmara de Manchester, que manifestou o seu apoio nas redes sociais: "Hello! This Is Manchester Calling" começou por escrever, em clara referência ao Festival Eurovisão, "Não nas circunstâncias que alguém gostaria, dada a guerra na Ucrânia, mas se for uma cidade do Reino Unido, não consigo pensar em nenhum lugar melhor do que uma grande cidade da música e lar de uma grande comunidade ucraniana".
Hello @bbceurovision this is Manchester calling 👋
— Bev Craig (@bevcraig) June 17, 2022
Not the circumstances that anyone would want given the war in Ukraine. But if it’s to be a UK city- I can’t think of anywhere better, a great music city and fittingly home to a large Ukrainian community. #Eurovision https://t.co/W1VekHsOw1
Também Sacha Lord, consultor económico de Manchester, manifestou o apoio para a organização do Festival Eurovisão 2023 em Manchester: "Trazer a Eurovisão para Manchester teria um impacto enorme para a região da nossa cidade. Somos mundialmente conhecidos pela nossa música e estou confiante de que as pessoas certas darão todo o apoio para que tal aconteça".
Bringing @Eurovision @bbceurovision to Greater Manchester 2023, would be huge for our city region.
— Sacha Lord (@Sacha_Lord) June 17, 2022
We're globally known for our music and I'm confident the right people would give it the full support, to make this happen.#Eurovision2023
Localizada no noroeste da Inglaterra, a cidade de Manchester conta com 552 mil habitantes, mas contando com uma aglomeração urbana de cerca de 3,6 milhões de habitantes, o segundo maior aglomerado populacional do país. Em 2004, a cidade foi a primeira escolha para receber o Festival Eurovisão Júnior, com a edição a rumar a Lillehammer depois da desistência da ITV em acolher o certame. A candidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2023 deverá ser encabeçada pela Manchester Arena, inaugurada em 1995 e com capacidade para 21 mil espectadores, sendo a segunda maior arena coberta da Europa.
Sem comentários
Enviar um comentário