Cardiff, capital do País de Gales, também estará na corrida para acolher o Festival Eurovisão 2023. Caso seja escolhida, o Millenium Stadium tornar-se-à na maior arena da história do certame.
A mais recente capital da Europa também estará na disputa para receber o Festival Eurovisão em 2023. A garantia é dada por altas personalidades de Cardiff nas redes sociais, com destaque para o líder do Conselho, um deputado trabalhista galês e vários líderes conservadores do País de Gales. "É muito triste que o Festival Eurovisão não possa ser realizado no país vencedor deste ano por causa do conflito. Mas como vice-campeão, o Reino Unido faria um evento fantástico" defendeu Andrew Davies, líder da bancada convervadora no parlamento galês.
Clearly Eurovision should be held at the Principality Stadium (roof closed) Cardiff with 70,000 partygoers - no brainer
— Kevin Brennan MP (@KevinBrennanMP) June 17, 2022
What do we think? I reckon it should be Cardiff...#GwladYGan#LandOfSong #Eurovision https://t.co/YW6wj0diz8
— Huw Thomas (@huwthomas_Wales) June 17, 2022
It's very sad that the Eurovision Song Contest can't be held in the winner's country next year because of the conflict in Ukraine.
— Andrew RT Davies (@AndrewRTDavies) June 17, 2022
But as runners up, the UK would doubtless put on a fantastic event.
1/2
O Millenium Stadium, também conhecido como Estádio do Principado, é apontado como a arena que liderará a candidatura de Cardiff. Construído em 1997 e considerado como Estádio Nacional, o estádio com cobertura retrátil conta com capacidade para cerca de 78 mil espectadores o que, caso seja a escolhida para receber o Festival Eurovisão 2023, se tornará na maior arena de sempre a receber o certame.
Sem comentários
Enviar um comentário