Sob o lema Bring It To Birmingham, a cidade de Birmingham iniciou uma campanha para acolher o Festival Eurovisão 2023.
Sede do Festival Eurovisão de 1998, a última edição do concurso internacional realizada no Reino Unido, a cidade de Birmingham entrará na corrida para receber a edição do próximo ano e conta com um slogan de campanha: Bring It To Birmingham (em português, Traga para Birmingham). A campanha foi iniciada pelos autarcas conservadores da cidade que, através das redes sociais, têm apelado à organização do certame em Birmingham.
"Birmingham tem o orgulho de ser uma cidade-santuário no Reino Unido com milhares de pessoas a manifestarem o seu apoio à Ucrânia em vigília (...) e gostaria de receber a oportunidade de mostrar a solidariedade com o país ao ser anfitrião do concurso. Temos milhares de refugiados ucranianos na cidade e seria óptimo dar-lhes a oportunidade de verem o concurso com bilhetes gratuitos. E faz todo o sentido ser em Birmingham, visto ser uma cidade conhecida por receber eventos internacionais de grande escala" defendeu o conselheiro municipal Robert Alden, recordando que a cidade acolherá os Jogos da Commonwealth entre 28 de julho e 8 de agosto deste ano.
What better place than than our City of Sanctuary, Birmingham to host Eurovision.
— Jack Deakin (@JackEDeakin) June 17, 2022
A fantastic place full of professional and grassroots culture & music, with our historic commitment to helping refugees in their time of need.@Harborne_Jayne @brigidjones @BrumLeader https://t.co/3qYhzMguvo
Birmingham has done it before. It can do it again. https://t.co/3zcMEHidme
— John O'Shea (@politicalhackuk) June 17, 2022
A Utilita Arena Birmingham, sede da edição de 1998, poderá encabeçar a candidatura de Birmingham para acolher o Festival Eurovisão de 2023, tendo uma capacidade estimada de 15 800 lugares, a mesma que a Resorts World Arena, outra das arenas apontadas para acolher o certame na cidade.
Sem comentários
Enviar um comentário