A emissora britânica BBC reagiu ao anúncio da EBU/UER sobre o Festival Eurovisão 2023: "Claramente, este não é o conjunto de circunstâncias que gostaríamos (...) nós vamos claramente discutir a organização do Festival Eurovisão pela BBC".
Depois do anúncio da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) sobre o arranque das negociações com a emissora britânica BBC para a organização do Festival Eurovisão 2023, após a Ucrânia ter sido afastada da organização do evento devido ao conflito armado existente no país, a emissora do Reino Unido reagiu à situação com um pequeno comunicado, onde confirma a intenção de receber o concurso internacional do próximo ano.
"Vimos o anúncio da EBU/UER. Claramente este não é o conjunto de circunstâncias que gostaríamos. No seguimento da decisão deles, nós vamos claramente discutir a organização do Festival Eurovisão pela BBC" pode ler-se no pequeno comnicado disponibilizado nas diversas plataformas da emissora britânica.
A statement from the BBC on the Eurovision Song Contest https://t.co/UcuwxoRze4 pic.twitter.com/YKYEIWclyq
— BBC Press Office (@bbcpress) June 17, 2022
Escolhido internamente pela BBC, Sam Ryder representou o Reino Unido no Festival Eurovisão 2022 com "Space Man". Em Turim, a canção britânica alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997.
Sem comentários
Enviar um comentário