Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, reagiu, nas redes sociais, à vitória dos Kalush Orchestra no Festival Eurovisão 2022: "A nossa coragem impressiona o mundo, a nossa música conquista a Europa! No próximo ano, a Ucrânia será a anfitriã da Eurovisão".
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky reagiu, nas redes sociais, à vitória dos Kalush Orchestra e "Stefania" no Festival Eurovisão 2022 em Turim: "A nossa coragem impressiona o mundo, a nossa música conquista a Europa! No próximo ano, a Ucrânia será a anfitriã da Eurovisão. Pela terceira vez na história. E eu acredito, que não será a última." escreveu, admitindo que, num futuro próximo, o concurso possa ser recebido em Mariupol, uma das cidades mais afetadas pela invasão russa, "Faremos o nosso melhor para um dia receber os participantes e convidados da Eurovisão em Mariupol. Livre, pacífica, reconstruída!", escreveu o presidente ucraniano.".
De realçar que, até ao momento, a EBU/UER não revelou qualquer detalhe sobre o país e/ou a cidade que receberá o Festival Eurovisão 2023 sendo que, antes do evento, vários países manifestaram interesse em acolher o certame caso a Ucrânia vencesse. Contudo, nos próximos dias, a EBU/UER deverá discutir a situação com a emissora ucraniana Suspline.
Ontem, não percebia bem a vitória, mas hoje considero que fez todo o sentido a Ucrânia vencer. De resto, eles enviam sempre boas canções. Parabéns!
ResponderEliminarO Zelensky tem muito charme! ;-)
ResponderEliminarNão faz muito sentido a Ucrânia realizar este evento numa das cidades mais afectadas!!! Help!! Vai morrer muita gente!!!
ResponderEliminar