A emissora helvética SRF descartou a participação no Festival Eurovisão Júnior em 2022. O país apenas participou na segunda edição do evento, com a RSI a assegurar a participação.
A emissora SRF, emissora de língua alemã na Suíça, revelou que decidiu declinar o convite da EBU/UER para participar no Festival Eurovisão Júnior 2022. Apesar da confirmação da recusa, a SRF não revelou nenhuma justificação para a decisão, enquanto que, em anos anteriores, a SRG SSR admitiu que não existia consenso entre os membros (SRF, RTS e RSI) para uma participação e que era economicamente inviável a participação isolada de uma das emissoras.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. O Azerbaijão manifestou interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.
Sem comentários
Enviar um comentário