A emissora estatal da Noruega confirmou que o país não estará representado no Festival Eurovisão Júnior 2022. A última participação do país no evento remonta a 2005.
A emissora estatal da Noruega, NRK, confirmou que não estará representada na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, evento que terá lugar em Yerevan a 11 de dezembro. Apesar de não ter apresentado nenhuma justificação depois de ter acompanhado "de perto" as edições de 2019 e de 2021, Eva Rutgerson, membro do departamento de Entretenimento da NRK, revelou que o Melodi Grand Prix Junior, programa transmitido desde 2002 e que foi usado como final nacional do país, voltará a ser realizado.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.
Estreante em 2003, a Noruega participou nas três primeiras edições do certame infantil, tendo sido o país anfitrião em 2004. No ano seguinte, onde realizou a sua última participação, a Noruega terminou em 3.º lugar com Malin Reitan e "Sommer og skolefri", a sua melhor classificação no evento.
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário