Com apenas duas participações no concurso infanto-juvenil, Montenegro continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2022.
A emissora estatal de Montenegro revelou que não estará de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2022, depois de ter participado nas edições de 2014 e 2015. Segundo revelou um porta-voz da estação, a RTCG alegou falta de financiamento para participar no concurso, nem tendo considerado a mesma, preferindo concentrar os esforços na participação no Festival Eurovisão.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. O Azerbaijão manifestou interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.
Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2014, tendo-se feito representar por Maša Vujadinović & Lejla Vulić que conquistaram a 14.ª posição com "Budi digate na jedan dan".. No ano seguinte, Jana Mirkovi ficou em 13.º lugar com "Oluja", canção que recebeu 36 pontos, sendo a melhor classificação do país no concurso.
Sem comentários
Enviar um comentário