A emissora estatal da Estónia descartou a possibilidade de fazer a sua estreia no Festival Eurovisão Júnior em 2022. Contudo, não descarta a possibilidade de participar numa futura edição.
A emissora estatal da Estónia confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2022, continuando a ser o único país do Báltico que nunca participou no evento. "Não participaremos na Eurovisão Júnior deste ano devido a restrições financeiras. Contudo, não estamos fechados à ideia de participar no futuro, apenas não acontecerá agora" frisou Liam Clark, assessor de imprensa da delegação da Estónia.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia e a Rússia, com o último a já ter confirmado a participação, ficarão de fora do alinhamento depois das sanções e suspensões impostas pela EBU/UER, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso. Por outro lado, Dinamarca, Moldávia, Lituânia, Noruega e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.
Sem comentários
Enviar um comentário