A emissora estatal do Cazaquistão tenciona participar no Festival Eurovisão Júnior 2022. Contudo, a participação depende de um convite da EBU/UER.
A Khabar Agency, emissora estata do Cazaquistão, anunciou, recentemente, que tenciona participar no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro na Arménia. Contudo, enquanto membro associado da EBU/UER, o Cazaquistão precisa de um convite direto da EBU/UER e da emissora anfitriã para participar no evento, tal como acontece desde 2018.
No entanto, Daniyar Tusspbekov, porta-voz da Khabar Agency, admite que o país está a preparar a participação com grandes planos para aquela que será a sua quinta participação: "Nós temos grandes planos para esta edição do Festival Eurovisão Júnior e teremos o maior prazer em participar. Faremos um anúncio oficial assim que a organização aprove a nossa participação".
Estreante em 2018, o Cazaquistão é um dos países com melhores resultados no certame infanto-juvenil. Depois de dois segundos lugares em 2019 e 2020, a dupla Alinur Khamzin e Beknur Zhanibekuly representou o país em Paris com "Ertegi alemi (Fairy World)" tendo terminado em 8.º lugar com 121 pontos, fruto do 9.º lugar na votação online (57) e do 7.º lugar no júri (64).
Sem comentários
Enviar um comentário