A porta-voz da emissora espanhola RTVE confirmou que a estação se ofereceu para sediar o Festival Eurovisão 2023 depois da vitória da Ucrânia
María Eizaguirre, porta-voz da emissora espanhola RTVE, confirmou que a sua estação de televisão se ofereceu para ser a anfitriã do Festival Eurovisão 2023. Segundo María Eizaguirre, a RTVE está disponível para ajudar a Ucrânia em tudo que for necessário no processo de organização do concurso do próximo ano.
Deste modo, a emissora espanhola foi a primeira emissora pública a confirmar publicamente o interesse em organizar o Festival Eurovisão 2023 depois da vitória da Ucrânia, sendo esperado que a candidatura tenha especial atenção visto que o país é um dos Big5 do certame e ficou em 3.º lugar na classificação final. Além disso, também a cidade de Estocolmo manifestou interesse em acolher o certame, ainda que a SVT não tenha comentado o assunto, enquanto a imprensa islandesa avança que a RÚV poderá ser a escolhida.
Não deveria ser o 2º classificado (Reino Unido) a sediar o Festival? O que gostava de saber é se os apresentadores vão ser ucranianos e quem vai pagar, porque a Ucrânia não tem dinheiro para pagar o Festival.
ResponderEliminar