Jacek Kurski, presidente da TVP, afirmou que a emissora polaca está disposta a ajudar a Ucrânia na organização do Festival Eurovisão 2023.
Depois de ter sediado as edições de 2019 e 2020 do Festival Eurovisão Júnior, a emissora polaca TVP está disposta a ajudar a Ucrânia na organização do Festival Eurovisão 2023. A garantia foi dada por Jacek Kurski, presidente da TVP, garantindo que não pode haver com nenhum compromisso oficial antes de discutir a situação com o governo polaco: "Há sempre uma vontade de ajudar, mas também há procedimentos que nos vinculam como empresa pública (...) Somos disciplinados e portante não posso fazer promessas a não ser a boa vontade geral nesta matéria" frisou em declarações ao Plejada.
De realçar que a emissora espanhola RTVE já manifestou o seu interesse em co-organizar o Festival Eurovisão 2023 com a EBU/UER depois do triunfo da Ucrânia em Turim. Também a cidade de Estocolmo manifestou interesse em receber o concurso, enquanto a imprensa islandesa avança que o país poderá ser a escolha da EBU/UER para a edição do próximo ano.
Não há mais ninguém para ajudar? Até eu dou uma mãozinha se for preciso. Não se façam rogados, até o meu gato está aqui ao meu lado a miar, a querer dizer que sim, também arranha qualquer coisa se o deixarem.
ResponderEliminar