Os Países Baixos confirmaram a participação no Festival Eurovisão 2023 e abriram as inscrições para todos os interessados em representar o país no concurso do próximo ano.
Depois de S10 ter conquistado o 11.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2022 com "De Diepte", a emissora neerlandesa AVROTROS confirmou, esta tarde, que estará a concurso no certame do próximo ano, abrindo as inscrições para todos os interessados. Segundo revelado no site oficial da emissora, o país voltará a selecionar os seus representantes através de um comité de seleção, tal como acontece desde 2014.
A AVROTROS explicou que procura "uma canção com um som preferencialmente contemporâneo, mas em todo o caso autêntico. Uma canção que é capaz de sobreviver a uma competição e por um artista neerlandês que pode e quer apresentar uma canção pessoal de forma distinta, em qualquer género e, se possível, uma história pessoal", frisando que cada artista poderá submeter um máximo de três canções, que deverão cumprir o regulamento da EBU/UER para o programa. As canções poderão ser submetidas para songfestival@avrotros.nl até 31 de agosto.
S10 foi escolhida internamente para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2022 com "De Diepete", a primeira canção em neerlandês no concurso desde 2010. Após o 2.º lugar na semifinal, a candidatura neerlandesa alcançou o 11.º lugar na Grande Final com 171 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal (7 no júri e 4 no público).
Sem comentários
Enviar um comentário