A emissora belga VRT avança que os seis países cujos júris foram eliminados haviam concordado em votar entre si no Festival Eurovisão 2022.
A polémica em torno da eliminação dos votos do júri do Azerbaijão, Geórgia, Montenegro, Polónia, Roménia e São Marino no Festival Eurovisão 2022 continua com a emissora belga VRT a avançar que a EBU/UER tomou a decisão de anular as votações depois de ter sido informada de um acordo prévio dos painéis em votar entre si na semifinal e na Grande Final do concurso.
Até ao momento, a EBU/UER não reagiu à notícia da emissora belga, tendo apenas revelado que tomou a decisão de anular os votos devido à "identificação de certos padrões irregulares de votação", com o comunicado a ser emitido durante a transmissão da Grande Final do certame.
A ser verdade, esses países não vão ser punidos? Infelizmente, há já muitos anos que se fala de votos combinados.
ResponderEliminarNão existe a palavra "juris".....Caramba ja repetiram a gafe 4000vezes este ano :/
ResponderEliminarhttps://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/j%C3%BAris
EliminarCumprimentos :)
o plural de juri é jurados
ResponderEliminarEm que dicionário encontrou uma barbaridade dessas? Nunca o i final de júri poderia ser trocado por um a para formar o plural, quando muito mantinha-se inalterável ou como é o caso segue a regra geral e acrescenta-se um s. Foi assim que eu aprendi na primária. Ou seja.: plural de júri= júris e singular de jurados=jurado.
EliminarJuri é um conjunto de jurados.
ResponderEliminarA palavra "júri" tem o plural "júris" e é diferente de "jurados". Os jurados são os elementos de cada júri. Os júris são o somatório de cada júri. Assim como há "manadas", "bandos", "constelações", "arquipélagos", todos nomes coletivos que admitem plural.
ResponderEliminarLol a não ser a Polónia, até que poderia ser já que os outros 5 estavam na casa de apostas com apuramento dificil.
ResponderEliminar