O júri português atribuiu a pontuação máxima à Letónia na semifinal 1 do Festival Eurovisão 2022, enquanto Espanha foi a favorita do painel na Grande Final.
Semifinal 1
1.º Letónia - 12 pontos
2.º Islândia - 10 pontos
3.º Países Baixos - 8 pontos
4.º Ucrânia - 7 pontos
5.º Lituânia - 6 pontos
6.º Grécia - 5 pontos
7.º Suíça - 4 pontos
8.º Arménia - 3 pontos
9.º Noruega - 2 pontos
10.º Moldávia - 1 ponto
11.º Áustria
12.º Dinamarca
13.º Croácia
14.º Eslovénia
15.º Bulgária
16.º Albânia
Final
1.º Espanha - 12 pontos
2.º Reino Unido - 10 pontos
3.º Ucrânia - 8 pontos
4.º Países Baixos - 7 pontos
5.º Islândia - 6 pontos
6.º Lituânia - 5 pontos
7.º Grécia - 4 pontos
8.º Sérvia - 3 pontos
9.º Suíça - 2 pontos
10.º Arménia - 1 pontos
11.º Moldávia
12.º Suécia
13.º Noruega
14.º Azerbaijão
15.º Itália
16.º República Checa
17.º Polónia
18.º Bélgica
19.º França
20.º Estónia
21.º Alemanha
22.º Austrália
23.º Roménia
24.º Finlândia
12 à Letónia...? 😂
ResponderEliminarVergonhoso. Pior votaçao alguma vez vista.
ResponderEliminarOnde podemos ver votaçoes individuais?
ResponderEliminarQuem foi o rei ou rainha que meteu espanha em 21?
ResponderEliminarNa semifinal Islândia e Países Baixos eram superiores à Ucrânia; na final, a Ucrânia já era melhor. Na semifinal a Noruega era melhor do que a Moldávia; na final a Moldávia já era melhor. E viva a coerência!
ResponderEliminar12 pontos à Letónia??? A proposta mais ridícula das 40??? Se fosse no Festival da Canção ficava em último com um redondo 0...
ResponderEliminarÉ interessante ver como os critérios dos jurados mudam do Festival da Canção para a Eurovisão.
Mas sinceramente sinto vergonha de ter sido representado por um júri capaz de dar essa votação ao descalabro letão... Graças a Deus, que o resto da Europa não teve o mesmo pasmo de senilidade...
darem 12 pontos a espanha, que vergonha!
ResponderEliminarEm bom português, o nosso júri mais uma vez a lembrar-nos como é bonito ser-se otário.
ResponderEliminarPor fin RTP busca miembros justos, neutrales e independientes para conformar un jurado portugués para Eurovision que tenga cultura y conocimientos culturales. Me alegro de que por una vez en su vida el jurado portugués sea justo. La tradición del jurado portugués hasta 2022 había sido hacer boicot a los vecinos. Espero que tras esta rectificación por parte de RTp, los siguientes jurados portugueses sean igual de justos con España. Pedro Granger presume de ser hispanófilo, cosa rara en Portugal, y visita España muchas veces.
ResponderEliminarEpá, esconde-te!
EliminarMeu caro, não se trata de boicote aos vizinhos espanhóis só porque sim… as vossas propostas é que têm sido fraquinhas, entendam isso! E por muito talentosa que Chanel possa ser, levou 12 pontos porque nos faz lembrar a queridíssima, estrondosa, máquina de fiesta, Ana Malhoa! Só por isso… ;)
EliminarMuito mau! 12 pontos à Espanha...que incoerência! Este Júri pelos vistos é apologista do fogo de artificio e não da qualidade. 0 pontos para o Júri português.
ResponderEliminarO júri português este ano votou muito mal. Costumava ser o mais íntegro. Costumava ser o que melhor votava. Este ano borraram a pintura. 12 pontos à Letónia não lembra nem ao diabo. Pior ainda, 12 pontos para Espanha, fiquei sem palavras.
ResponderEliminar