O troféu que os Kalush Orchestra receberam com a vitória no Festival Eurovisão 2022 foi leiloado por mais de 840 mil euros. A organização do evento revelou que irá oferecer um novo troféu ao grupo.
Depois do triunfo no Festival Eurovisão 2022 em Turim, os Kalush Orchestra manifestaram o desejo de leiloar o troféu para angariar fundos para o exército ucraniano. Duas semanas depois do triunfo, o troféu por vendido num leilão online tendo sido arrebatado por cerca de 840 mil euros, valor que foi entregue ao exército ucraniano para a compra de um sistema de drones.
Após o anúncio do grupo, a organização do Festival Eurovisão revelou, através da conta oficial do certame no Youtube, que irá oferecer um novo troféu aos Kalush Orchestra, já tendo contactado a Kosta Boda, responsável pelo troféu, para a criação de um novo troféu.
Para que o leiloem novamente 🙄
ResponderEliminarCalad@ até fazia melhor figura!
EliminarTeria sido mais fácil e eficaz - e justo para todos os envolvidos - que a Ucrânia tivesse participado no ESC deste ano como país convidado, sendo o dinheiro arrecadado pelo televoto ucraniano inteiramente doado para as instituições escolhidas pelos Kalush Orchestra.
ResponderEliminarTendo em conta que a EBU permitiu que participassem como concorrentes é justo que façam o que quiserem com o troféu que lhes foi dado.
Os Kalush foram justos vencedores. A canção deles era das melhores. O júri português até lhes atribuiu 8 pontos (e fez muito bem). Participar como convidados? Hummm... Não. Até porque a canção já tinha sido escolhida antes de a guerra começar.
EliminarAcho que os países deveriam se juntar e o dinheiro do televoto, deveria ser doado a Ucrânia. Não acho justo a Ucrânia ter ganho este ano, pois acho que haviam canções bem melhores. Mas pronto agora vamos ver com o vai ser para o próximo ano...
ResponderEliminar