A EBU/UER emitiu um comunicado, durante a Final do Festival Eurovisão 2022, a anunciar a anulação da votação de seis países votantes na segunda semifinal do certame.
Durante a transmissão da Grande Final do Festival Eurovisão 2022, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, em comunicado oficial, a anulação da votação de seis países concorrentes na segunda semifinal do concurso devido a "padrões irregulares de votação". Segundo pode ler-se no comunicado, a EBU/UER "trabalho com o seu parceiro de votação de modo a calcular um resultado substituto para cada país, tanto na segunda semifinal como na Grande Final", tendo o mesmo sido obtido "através do cálculo com base nos resultados de outros países com registos parecidos na votação".
Contudo, até ao momento, a EBU/UER não avançou quais foram os seis países cuja votação do júri foi anulada, sendo apenas conhecido que os países competiram e/ou votaram na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2022, que teve lugar a 12 de maio.
O único que achei estranho na votação da segunda semifinal foi o 0 do televoto ao Azerbaijão
ResponderEliminarOs resultados deste ano darao o que falar e suspeito que os paises com votaçao anulada sejam os mesmos que tiveram falhas de conexao na final
ResponderEliminarTrês deles são. Devem se ter recusado a dar os pontos da Ebu.
EliminarParece ter sido isso... foram demasiadas "falhas de ligação" para ser normal.
EliminarAs tabelas das votações do júris da
ResponderEliminarRoménia, Azerbaijão, Geórgia, Montenegro, Polónia e São Marino não aparecem, logo devem ter sido estas as votações anuladas.
Acho que 4 de 5 Jurados da Espanha e da Grecia porem Azerbaijao como #1 tambem é suspeito. No televote nesses paises ficaram em #23 e #22. Os juris devia sêr interrogados. Não veijo nenhum espanhol a gostar aquela canção se não fossei pagos.
ResponderEliminarE eliminarem o voto do júri por completo?
ResponderEliminarLi na imprensa que houve ciberataques da Rússia durante as votações e que foram evitados pela RAI... Talvez tenha sido devido a isso...
ResponderEliminar