O Governo da Ucrânia autorizou os elementos da Kalush Orchestra a sair do país para participar nos eventos promocionais do Festival Eurovisão 2022, bem como no concurso em Turim.
A emissora ucraniana anunciou, recentemente, que o Governo do país concedeu uma autorização especial aos elementos da Kalush Orchestra para sairem da Ucrânia e promover a sua candidatura para o Festival Eurovisão 2022. O grupo reuniu-se nos últimos dias em Lviv pela primeira vez desde a invasão russa, começando os trabalhos para a sua participação em Turim.
"Até há pouco tempo, a participação da Ucrânia na Eurovisão estava em questão mas agora podemos anunciar definitivamente que os Kalush Orchestra estão a caminho de Turim e que atuarão ao vivo na Eurovisão" escreveu o grupo, garantindo que participarão nas próximas semanas em vários eventos promocionais também com o objetivo de angariar fundos para a reconstrução das cidades ucranianas afetadas pela guerra.
De realçar que, no início da semana, o vice-diretor da RAI1 avançou que a Ucrânia havia sido isenta da exigência de gravar a sua atuação de reserva para o concurso, atuação que apenas seria utilizada caso o candidato não pudesse rumar a Turim e/ou adoecer antes dos ensaios e não pudesse competir nas transmissões ao vivo.
Sem comentários
Enviar um comentário