O Ministro do Interior da Estónia anunciou a proibição de entrada no país dos cantores russos Philipp Kirkorov e Polina Gagarina até abril de 2027 devido ao apoio declarado às ações de Putin.
O Ministro do Interior e dos Interesses Regionais da Estónia, Hanno Pevkur, decretou, na passada sexta-feira, 22 de abril, uma proibição de entrada no país aos cantores russos Philipp Kirkorov e Polina Gagarina, representantes do país no Festival Eurovisão de 1995 e 2015, respetivamente. A decisão foi anunciada depois de ter sido entregue uma petição com mais de 6 mil assinaturas para proibir a entrada dos cantores em território estónio depois do apoio declarado de ambos às ações de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia.
Deste modo, os dois artistas ficam proibidos de entrar na Estónia durante cinco anos até abril de 2027. Philipp Kirkorov, que em janeiro de 2021 foi proibido de entrar na Lituânia e durante o verão na Ucrânia, aturaria em Tallinn a 27 de maio, enquanto Polina Gagarina atuaria na mesma sala, a Tondiraba Ice Hall, em setembro deste ano.
Sem comentários
Enviar um comentário