A emissora da Islândia transmitiu, esta noite, a segunda semifinal do Söngvakeppnin 2022, com dois novos candidatos a conquistarem o apuramento para a grande final.
A emissora islandesa RÚV transmitiu, esta noite, a segunda semifinal do Söngvakeppnin 2022. Cinco canções estiveram a concurso, sendo que apenas as duas mais votadas conquistaram o apuramento para a grande final. Contudo, um dos candidatos eliminados poderá ainda receber um wildcard e marcar presença na final do próximo sábado.
Aceda, de seguida, aos resultados:
Apurados
Katla – "Þaðan af" / "Then again"
Reykjavikurdaetur – "Tökum af stað"/ "Turn this around"
Eliminados
Estreante em 1986, a Islândia conta com 33 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Dadi Freyr foi escolhido para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com a banda Gagnamagnið, depois do cancelamento do certame de 2020. Com "10 Years", a candidatura islandesa alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar na votação do júri e do público. Portugal atribuiu 11 pontos à canção da Islândia: "10 Years" foi a terceira mais votada do júri português e ficou em oitavo na votação do público.
Sem comentários
Enviar um comentário