A atuação de Aurea na primeira semifinal do Festival da Canção 2022 subiu nas Tendências do Youtube em Portugal.
A atuação de Aurea na semifinal 1 do Festival da Canção 2022 continua Tendências do Youtube em Portugal. A canção, que alcançou um dos cinco lugares na Grande Final do certame, subiu para a 17.ª posição no top, contando com mais de 91 mil visualizações e cerca de 2,2 mil reações, sendo a atuação mais vista de entre os concorrentes da edição.
Fonte: Youtube / Imagem e Vídeo: RTP
Vai ganhar isto e ficamos pela semi! Sinceramente há muito melhor e concurso
ResponderEliminarConcordo plenamente, a Aurea só vai ganhar porque é a Aurea e a Aurea é conhecida e há anos que está presente na tv como jurada do The Voice.
EliminarA canção, no contexto internacional, é mais do mesmo, havendo dezenas de exemplos de canções similares nas seleções doutros países que nem no top 3 ficaram este ano, em Espanha temos o exemplo de Blanca Paloma.
Tanto ódio por esta candidatura. Dizem que a Aurea vai ganhar por ser a Aurea, contudo o que me parece é que as pessoas lhe ganharam um ódio de estimação exactamente por ser a Aurea e ser conhecida pelo grande público.
ResponderEliminarGosto sinceramente da música da Maro mas numa versão mais acústica. A apresentação ao vivo foi uma desilusão autentica.
Gosto da música do Syro e apesar de haver muitas criticas à prestação vocal do mesmo considero que esteve muito bem (beneficiava contudo de um coro presente em palco).
A interpretação da Milhanas foi fenomenal e elevou a música de forma muito particular (assim como o FF).
A não passagem do Jonas foi um choque.
A Aurea tem uma música lindissima, uma voz bem poderosa e é algo bem diferente do que se costuma levar à Eurovisão. Ao vivo a música acabou por ganhar mais impacto pois parece que não demora tanto tempo a crescer. Obviamente mudava algumas coisas cénicas mas é a minha candidata preferida.
Esta gente com "a Aurea têm uma voz poderosíssima",e depois?
EliminarQuase todos os artistas da esc têm uma voz poderosíssima, o que não têm é 3 minutos de seca que os tugas acham que é uma maravilha porque é a Aurea a cantar, se esta canção tivesse sido cantada pela Cubita ou pela Blacci tinha-se ficado pela semifinal
Obrigado. Disseste tudo. Eu, que sou fã dela desde o início da carreira, nunca tinha visto tamanho ódio a esta pessoa. Não deixa de ser bastante triste isto acontecer exatamente vindo de fãs do Festival
EliminarNem sabia que havia tanto ódio por esta candidatura, mas se há é uma coisa tão estúpida que nem vale a pena ligar.
EliminarFaço parte do "grande público" e esta é, neste momento, a minha preferida. Gosto mesmo da música, ainda por cima, nem de propósito, faz todo o sentido neste contexto que estamos a viver. E que a Aurea valoriza a música, que a música fica a ser muito mais por ser a Aurea a cantar, claro que sim, mas isso faz parte, há artistas e artistas porque uns têm um carisma que cativa logo à partida, têm o tal fator X, por isso é que a Aurea é a Aurea. Sim, se a música fosse cantada pelo António Manuel ou pela Maria Francisca não seria a mesma coisa, tal como, por exemplo, se "Amar pelos dois", por muito bonita que seja, não tivesse sido cantada pelo Salvador não teria tido o mesmo impacto, ou há dúvidas?
Claro que ser a Aurea conta, a Aurea com aquela presença, aquela capacidade interpretativa, aquele magnetismo, aquela capacidade de encher o ecrã e captar a nossa atenção, que uns têm e outros não, claro que ser a Aurea conta. E terá o meu voto. Também concordo que precisa de "mais poder cénico" a intensificar mais um pouco a atmosfera para ficar mesmo no ponto.
@23:34 É o mesmo "grande público" que em 2017 achava que os Viva La Diva eram melhores que o Salvador Sobral?
EliminarNão 14:35, precisamente o contrário, aliás, acho que pode depreender-se perfeitamente do que escrevi. Faço parte do "grande público" que se fartou de defender e votar no Salvado, precisamente por ter pensado que estava ali a nossa grande hipótese. Bem sabe que quem queria muito os "Viva La Diva" eram os chamados "fãs" do Festival/Eurovisão, que acham sempre que percebem muito disto, que há uma fórmula para vencer. Sabe perfeitamente que tenho razão, é todos os anos a mesma coisa, atiram-se aos artistas, só vêem competição e ganhar ou perder e estão-se nas tintas para a música pela música e nem se importam de tratar mal quem concorre e não é o preferido deles. Ainda me lembro do que diziam do Salvador, uma vergonha. E nada contra os "Viva La Diva", tinha muito mérito, um bom trabalho de um dos elementos de uma banda da qual sou fã, aliás, acontece que, naquele ano, o Salvador era muito melhor.
ResponderEliminarAi essa arrogância de pensarem que "o grande público" é tolinho...