Maro e "saudade, saudade" vencem o Festival da Canção 2022 e são os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2022 em Turim.
Terminou há instantes a final do Festival da Canção de 2022. Maro e "saudade, saudade" sagraram-se como grandes vencedoras, tendo recebido a pontuação máxima do júri e do televoto. 24 pontos recebidos em 24 pontos possíveis. A cantora vai assim representar Portugal na Eurovisão 2022, em Turim, em maio.
Confira os resultados completos:
1.º Maro - "saudade, saudade" - 24 pontos (12J+12T)
2.º Os Quatro E Meia - "Amanhã" - 14 pontos (4J+10T)
3.º FF - "Como É Bom Esperar Alguém" - 14 pontos (6J+8T)
4.º Diana Castro - "Ginger Ale" - 14 pontos (10J+4T)
5.º Áurea - "Why?" - 11 pontos (6J+5T)
6.º Pongo e Tristany - "DÉ.GRÁ.DÊ" - 10 pontos (7J+3T)
7.º Milhanas - "Corpo de Mulher" - 10 pontos (8J+2T)
8.º Inês Homem de Melo - "Fome De Viagem" - 9 pontos (2J+7T)
9.º SYRO - "Ainda Nos Temos" - 9 pontos (3J+6T)
10.º Pepperoni Passion - "Código 30" - 2 pontos (1J+1T)
Mais um ano de Portugal FORA DA FINAL. Como é que Syro obteve uma pontuação tão baixa ? Como?
ResponderEliminarAceitem o resultado e parem de chorar, sempre com o mesmo discurso todos os anos.
EliminarPorque ele tinha uma canção meh...
EliminarPorque tal como a Aurea tinham uma música e tanto, mas os nervos os trairam alem de que o produto final nao foi afinal tão impactante e espetacular.
EliminarTiveram muito melhor os Quatro e Meia, e viram 2.º lugar no televoto!
Parabéns!!!
ResponderEliminarConfesso que esta proposta não parece completa.... Espero que mudem, senão não passam da semi final
ResponderEliminarAdivinha o futuro por acaso?. Sempre que os vossos favoritos não ganham, cai logo o carmo e a trindade. fanáticos!
EliminarFantástico! Foi a Melhor!
ResponderEliminarGrande Maro!!
ResponderEliminarEsta coisa de deliberadamente o júri queimar os favoritos é um bocado lamentável...
ResponderEliminarMas onde é que queimou os favoritos? A Favorita foi a Maro que ganhou ambas as votações!
EliminarUm fiasco , mais uma que vem embora , viva a áurea
ResponderEliminarProlongamento do Jardim. Enfim...
ResponderEliminarPlenamente de acordo
EliminarPor falar na morte de um familiar? É que não tem nada a ver. Enfim, não aprendem. voces amavam o Conan e, mesmo depois de Love on my side ter ganho, vieram para este mesmo site deita-los abaixos e dizer que o Neev faria um brilharete e que o nosso destino seria a não qualificação. Já nos conhecemos..
EliminarO jardim???? O jardim era uma obra prima em relação a isto! Está canção faz lembrar aquela que ganhou em 2020??? Qual era mesmo a cantora? É que já nem me lembro ..... é muito amadora e vai cair nos últimos lugares.....
EliminarQue estranho os 5 primeiros classificados serem todos da 1ª semifinal, que era sem dúvida alguma a mais fraca... #investigue-se :D
ResponderEliminarPontuação do Syro é um choque. Não merecia estar em penúltimo.
ResponderEliminarIsto é muito estranho!!!
ResponderEliminarAurea e Syro tinham canções brutais. Acho mesmo estranho estes resultados.
Mesmo
EliminarAurea e Syro têm vozes brutais..(ponto). As canções eram vulgares bonitas mas nada de mais. Havia canções melhores que as deles
EliminarSe pensas que é estranho devias ir ao Spotify e nem uma nem outra está nos Viral Top 50. Pode sêr que isso explique tudo
EliminarA suspeita começa tão cedo quanto as apostas postas a circular sobre que países têm mais hipóteses de vencer a Eurovisão ainda antes de começarem os festivais nacionais. Mas vamos acalmar e agora o que mais interessa é o que vem a seguir.
EliminarÉ só triste ver uma enorme quantidade de portugueses a deitarem a baixo e a falarem mal da canção, enquanto que os estrangeiros estão a receber a canção de uma forma bastante positiva. O português realmente não muda e é verdade.
ResponderEliminarAdorei !! Orgulho em ser tuga
ResponderEliminarcurioso... os resultados de 1 a 5 são apenas canções da primeira semifinal e de 6 a 10 da segunda
ResponderEliminarFoi a minha favorita desde a primeira audição. Muito feliz pela vitória. A música é especial e a Maro é especial.
ResponderEliminarResultados das semis?
ResponderEliminarOu a Mauro tem um fenómeno como o Salvador Sobral em 2017 ou então semifinal fica.
ResponderEliminarO pessoal não curte este tipo de canções saudosistas em homenagem a um ente querido, veja se pelo Jardim, Voy A Quedarme e tantas outras fundo da tabela.
Imagina comparar esta obra prima a Jardim ou voy a quedarme. Noção.
EliminarA voz dela é completamente baixinha e trouxe as quatro backvocals e no final já falavam numa girlband ddepois dos TBM... ora pois ela sozinha como se viu na semi, foi fraco... se não for o trabalho das backvocals... entao no fim da música basicamente são elas que cantam. Curiosamente quando publico e juri estao em sintonia Portugal teve um mau resultado, como o Conan.
ResponderEliminarTambém já tinha reparado nisso. Esta é a terceira vez que levamos um proposta com os 12 do público e do júri. Pode ser que o resultado seja melhor à terceira. Curiosamente, vencedores pela decisão do público, também não tiveram resultados bons. (Não estou a contar com 2008)
EliminarEsta canção não é uma boa escolha não consigo perceber como é que vozes como as do Syro e Aurea acabaram com este resultado. Sinceramente esta canção não é uma boa escolha
ResponderEliminarA Aurea tbm não tinha uma boa canção. Só tinha hype mesmo pelo nome. Ela já fez canções muito melhores do que a levou ao festival.
EliminarA Musica da Aurea não era boa. Isto não é o The Voice para ganhar a melhor voz. A Aurea e o Syro têm as melhores vozes, mas as músicas e apresentações não foram nada de especial... Já vimos muito melhor de ambos.
EliminarRindo muito ao comparar os votos dos experts da equipa do esc Portugal face aos resultados finais!!!
ResponderEliminarDe longe a melhor escolha, independentemente da classificação em Turim. Falta afinar com a RTP o staging, a Maro é a líder e não uma de cinco de um coro. Outra coisa, as harmonias são muito boas, mas há partes que a Maro tem de cantar sozinha. As palmas ficaram muito altas numa parte e soaram a fake. Mas, repito, ótima escolha. E se não passar das meias, continuará a ser ótima.
ResponderEliminarPela primeira vez, o publico votou BEM. Cheira-me que aprenderam com os the black mamba. Infelizmente, já começam os mesmos comnetários de sempre, ou que é para dormir ou ficaremos no bottom 5. Enfim, adoravam todos o Conan e depois foi o que foi.
ResponderEliminarQuanto a Degrade, resultado merecidissimo. Foram os unicos que ignoraram os comentarios, criticas construtivas, continuaram a dar as maos, a fazer uma coisa improvisada sem sentido, pensaram zero na realizaçao e produção da performance, o inicio foi incrivel, depois descambou para uma coisa confusa e perdida, com a Pongo a enganar-se na letra.
O Syro não mereceu aquele resultado, mas mereceu sim pela fraca capacidade vocal que teve. Se já esta nervoso aqui, imagino num palco como o da eurovisão. No meu caso, mostrou-me que devem meter-lhe muitos efeitos na voz de estudio. No entanto, pela evolução no staging merecia mais pontos.
Os Quatro e Meia: tive pena. Seriamos bem representados e estiveram exemplares. Talvez para uma próxima?
A Inês mereceu aquele resultado. Fez o que lhe competia e foi original. Se repararmos, TODOS aqueles que trabalharam no staging, ouviram as criticas e mudaram qualquer coisa, tiveram grande pontuação do publico. O Syro só não teve por causa da voz. O juri penalizou.
A Aurea teve o resultado que teve pela canção. Ficámos a perceber que, por muita fama que tenhas, se não tiveres A canção e um staging que sustente essa canção, já foste. Aconteceu o mesmo ao Fernando Daniel. Fica aqui um aviso e lição a futuros participantes.
Contente pelo FF, esteve muito bem em todos os aspectos e gostaria de ve-lo ali de novo.
Agora, temos de focar-nos em Turim. Que a RTP não deixe acontecer à Maro o que aconteceu com o Conan, ele fartou-se de pedir ajuda, apoios que não foram dados, ouçam o artista e elevem a canção em palco. Mudem a roupa, aqueles LEDS também. Temos aqui uma das canções MAIS bonitas da edição da eurovisão.
E devo dizer que, estou muito feliz porque a Cornelia e a Maro vão-se conhecer :)
Ótima escolha! Parabéns, Maro! Boa sorte!
ResponderEliminarNao deviamos saber qual a votaçao dos juris nas meias finais? E a votaçao do publico nas meias finais? Qual a empresa que controla a votaçao do publico? Existe alguma empresa particular que faz o controle da votaçao do publico ou a RTP faz tudo? Como sabemos quantos votos do publico teve cantor A ou cantor B? A votacao do publico so se sabe da boca dos comentadores, nao existe uma empresa a parte que faça esse controle e nos diga como ficaram os resultados?
EliminarJuri e público em sintonia...vai dar asneira!
ResponderEliminarPrefiro que haja revolta e petições .. :)
Bem...Aurea e Syro floparam e bem...parece que a entrada das canções nas listas do spotify quis dizer alguma coisa. Áurea, podias ter feito uma atuação brutal e levado o caneco...assim não.
ResponderEliminarQual a empresa que controla as votacoes do publico? ou temos que levar com os que os comentadores dizem sem sabermos o resultado das votacoes do publico? Assim pode ser facil dar a vitoria a quem quiser , acho muito estranho estes resultados do publico quando a percentagem de ganhar de alguns cantores que ficaram muito atras era enorme no publico. Alguma coisa tem que ser feita pois acho imensamente estranho estas votacoes
ResponderEliminarFoi o k se pode chamar um mal menor...de resto tudo fraco.
ResponderEliminarSinceramente se não fosse o coro dela mal se houvia ela a cantar. E depois vem para cá dizerem que isto não é um concurso de vozes mas sim de canções espero que até chegar a Turim ela tenha tempo de aprender a cantar e quando subir ao palco possa representar bem o nosso país de forma a sentirmos orgulho da nossa prestação. Gostava também de lembrar as pessoas que aqui comentam que devem respeitar a opinião dos outros porque cada um tem a sua opinião e a que respeitar la. Obrigada e boa sorte a vencedora
ResponderEliminarNeste festival ninguém aprende com os erros. Mais uma balada para embalar os avós e os netos. Depois de um jardim murcho que aproveitou a maré de sorte da vitória do Sobral, vamos enviar agora um cemitério sem flores com a desvantagem de não poder usufruir da regra do anfitrião e deste modo ficaremos mais uma vez ausentes de uma final. Logo num festival onde quase todas as canções têm um poder e uma energia que não tiveram em anos anteriores, pois ninguém quer ficar sem os louros de ganhar uma coisa destas. Não é pela qualidade que muitas vezes não têm, é porque vêm enfeitadas com o dito staging que parece acrescentar-lhes algum valor mas no fim são apenas truques e artifícios com que conseguem enganar os papalvos, esses que todos os anos são ludibriados sem dar por isso e acabam alguns por se renderem a vitórias de canções que não valem nada e até, às vezes, irritam um santo. Para mim, só haviam 2 canções que me davam satisfação em vê-las representar a música portuguesa e não vou dizer agora aqui quais são porque durante os meus comentários fartei-me de elogiá-las. Há um saloio que está sempre a criticar-me e que agora deve estar a roer as unhas porque não teve o privilégio de festejar a subida ao trono de glória da sua canção favorita digna de um antipatriota.
ResponderEliminarMas insistem em comparar uma mulher que já ganhou premios la fora e colaborou com artistas de topo mundiais com o Jardim? a sério? Epá, e em 2021 não levámos também uma canção de embalar? É que se formos a artigos antigos, eu lembro-me de voces dizerem EXATAMENTE o mesmo. Só que como eles tiveram um bom resultaod, já não dá para usá-los como bode expiatório, então remetem-se a usar aquilo que resta: O jardim, comparando com a MARO até ela ter um bom resultado, isto é, se tiver.
EliminarÉ que já não há pachorra. Mas não ouviram as canções antes da final? Vou fazer screenshot do seu comentário e se em Maio tivermos bom resultaod será postado noutro sitio para toda a gente ver que, pessoas como voce, são previsiveis e erradas. Todos os anos temos a mesma canção de embalar: Não vai à final. Já se sabe, com os The Black Mamba foi o mesmo. Ui, passei DIAS aqui e no youtube a defende-los de frases feitas como as suas: Ausentes de final, bottom 3, música chata, cópia do sobral, entre tantas outras. Se perdermos, estarei muito orgulhoso.
Sempre o politicamente correcto, tão portuguesinho. Não, esta música não era a minha preferida! E… Não suporto uma certa ditadura que certos «anónimos» tentam impor nas várias plataformas e redes sociais onde se comentam os resultados do FC. “Aceitem o resultado e parem de chorar, sempre com o mesmo discurso todos os anos.” Aceitem vocês a diversidade de opiniões, de gostos e de perspectivas sobre o que seria + favorável de apresentar no ESC! Até parece, que com o gostinho tradicional português demonstrado desde 1964, com as escolhas perfeitas dos jurados lusos, tem obtido grandes resultados no ESC. Desde 1964 até 2021, conta-se com 1 vitória, 1 – 6.º lugar …
ResponderEliminarPor norma, julgo que o problema está na confusão entre o gosto conservador na música portuguesa, que à partida, sempre rejeita a inovação ou a diferença, em prol do que é para consumo interno e segurinho: o faducho, a cançãozinha de baile, a balada onde impera a angústia de quem perde a/o namorada/o e fica a remoer durante anos, a cançãozinha do musical tipo Politeama.
Porém, o ESC é um certame internacional.
Creio que o que contribui para alguma desconfiança, nem vou voltar ao passado, onde existem situações gritantes, são os resultados da votação, principalmente, de alguns jurados: (exemplo) Alentejo e Madeira, que, inclusivamente, também não deram grande votação à música vencedora, mas deliberaram as músicas da Áurea, do Syro e da Pongo e Tristany como das piores do concurso? Coincidências? Talvez pudéssemos ser representados por um bailinho da Madeira ou um cante baldão!
Alguns dos países de maior êxito na Eurovisão, focam-se em objetivos claros e internacionais, como a Suécia, a Irlanda, o Azerbeijão… Não no consumo interno, porque esse não fará parte dos anais do ESC, nem da sua História.
E, por fim, não sou anónimo! Chamo-me Victor Conceição.
Mas tu achas que por meteres o teu nome não és anónimo? Enfim...adiante: Diversidade de opiniões? Oh amigo, diversidade seria se fossemos ler algo DIFERENTE ou original da vossa parte, mas é a mesma canção de embalar todos os anos. Não muda a cassete. Tentem ser originais pelo menos, porque já começa a ser previsivel e tenho sono.
EliminarTalvez se o Syro e o Tristany tivessem afinado uma nota, a malta teria votado justamente. Quanto a teorias de conspiração, essas dão sono também. Falar em gosto conservador quando pessoas como Conan Osiris já ganharam este festival é, no minimo, penoso. Noção. Por falar em bailinho da Madeira, eis algo que seria agradável de ver no FDC, pelo menos seria original, em vez destes temas ''quero-ser-bue-edgy-e-diferentão-moderno'' que vão aparecendo sem qualquer visão artistica, malta que acha que com improvisações e desafinações pelo meio se safam só porque têm um tema uptempo, dançinhas da carochinha e gritaria. É lidar ou emigrar para a Suécia.
Muitas canções bonitas neste festival e para mim ganhou a melhor. Fala da saudade daquilo que perdemos ao longo da vida tão a propósito neste tempo de sofrimento e incerteza. Slava Ucrânia!
ResponderEliminarJá há aqui um comentário que refere isso e muito bem, vou só reforçar porque reparei com bastante agrado nisso mesmo.
ResponderEliminarEnquanto público, achei de um grande respeito, uma coisa mesmo bonita, os Artistas terem tido em conta os nossos comentários construtivos e alterado qualquer coisa nas apresentações, que ficaram muito melhor. No fim, já se sabe, não podem ganhar todos, mas, para mim, está a ser um gosto assistir a este renascer do Festival da Canção que tem acontecido nos últimos anos. Este grão de areia de público quer dizer obrigada.
No meu comentário anterior o festival a que me refiro carregado de canções enérgicas é evidentemente o da Eurovisão, não o nosso onde falta quase tudo a começar por boas canções. Eu sei que os que se acham portuguesões são eles mesmo aqueles a quem por norma apelidam de portuguesinhos e não vejo mal nenhum em resistir e não aceitar todo o material defeituoso que nos querem impingir.
ResponderEliminarMais um ano e vemos mais do mesmo. Estrangeiros elogiam-nos e portugueses lançam criticas nada construtivas a esta moça. Vi até insultos bem feios, tudo isto maioritariamente de gente que não é eurofã mas que se lembra da eurovisão na final. O meu problema não está com criticar a música porque é relativo, mas quando isso ultrapassa essa barreira já é demais. Não sei de onde vem tanta insegurança e frustração, tantos julgamentos sobre uma pessoa que não conhecem e tudo porque não levámos a Degrade da Pongo, que cantava com um gajo que não afinava uma nota. Esta pessoa, a Maro, a quem voces chamam ''seca'', colaborou com estrelas do mundo da música lá fora, muitos deles afro americanos. É apoiada por muitos artistas estrangeiros de VÁRIOS países e culturas. Estes ''haters'' que não a conheciam, criticam até ela conseguir algo lá fora, ou não seria isto Portugal. Tenham dó e remetam-se a discutir politica. Não sabia que qualquer gaja branca com cabelo castanho que pise um palco e cante baladas é beta. Só falta dizerem que é racista por aceitar o prémio. Não sabia que alguém que queira investir na sua carreira musical numa universidade em Boston não representa portugueses. Agora somos obrigados a levar apenas e só pessoas X pessoas e deviamos trata-los como coitadinhos da sociedade. Correu tão bem em 2019 quando todos adoravam a musica porque era ''diversidade'' e depois batemos com a porta na cara e a Europa disse NÃO. O festival da canção NÃO é a santa casa nem o vosso bordel politico. Não são edgy nem diferentes por odiarem o vencedor ou um artista que aposte por algo mais contido. Vendo a indignação de certo grupinho (mais no twitter, digamos) adorava ver se voces vao apoiar a carreira da Pongo, o que duvido, até porque só falaram nela por causa da participação no FDC. Vão fazer com ela o mesmo que fizeram com o Conan: Ignorar e não ouvir mais nada. Visto certos comentários, ainda bem que ganhou a MARO. Não aprenderam nada com 2017 ou 2021.
ResponderEliminarSe os elogios dos estrangeiros valessem votos podíamos dormir descansados quanto a resultados.
EliminarNão aprenderam nada com amar pelos dois
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminaro que para aqui vai... todos somos um bocadinho 'especialistas' em FdC e Eurovision. Todos temos direito a nossa opiniao e, claro, como fãs tendemos a 'puxar brasa a nossa sardinha'.O Fdc está de parabéns: apostou na qualidade e confesso nao houve uma musica das semis ou mesmo da final em que sentisse 'vergonha alheia'. Tudo de otima qualidade. Todos ótimos. O ambiente entre todos na green room relfetia bem esta minha impressao. Quando se juntam pessoas com qualidade, as rivalidades tendem a ficar esquecidas, porque são todos bons no seu nicho, a sua maneira. A Maro vai ser uma representante digna e foi a justa vencedora. indiscutível: 12 pontos juri + 12 pontos público. Que venham muitos mais Fdc assim! E virão certamente! May 2022... here we go!
ResponderEliminar"Mas tu achas que por meteres o teu nome não és anónimo?" - Exijo respeito, não andei consigo à escola! Além do mais, tenho 51 anos, não tenho 15. Ou quer saber mais alguma coisa a meu respeito? Tamanho? No dia 10/05/2022, voltamos a falar, com essa voz portentosa e absolutamente afinada e perceptível que nos irá representar... A reproduçãozita com algumas variantes de "Jardim", 2018 e de "Medo de sentir", 2020.
ResponderEliminar51 anos? Então ainda pior, pois comporta-se como alguém com 15, e deixe-me dizer-lhe que a idade não significa nada porque muitos jovens dão dez a zero a muitas pessoas mais velhas, principalmente no que toca a educação e maturidade! Quer respeito respeite os outros primeiros, a idade não oferece bilhete de impunidade a ninguém. Já tem idade para ter juízo.
EliminarEstava para escrever um comentário detalhado mas estou sem tempo nem paciência. Todos os artistas na final cantaram bem. Tirando os Pepperoni Passion, Inês Homem de Melo & 4 e Meia, todos os outros podiam ter ganho e representariam bem Portugal. Gostava mais de Dégrádê, por achar que o instrumental é uma bomba e a mensagem poderosa, mas Pongo e Tristany foram, para mim, a grande desilusão do ano. A atuação da semifinal foi francamente pobre, nem sei se mereceram passar à final, depois na final melhoraram, mas não o suficiente para merecerem ganhar. Esta atuação não foi espremida como deve ser e ficou muito sumo para dar. De seguida, na final gostei mais da atuação da Áurea. Acho que a Áurea conseguiu vender todo o peixe que tinha e o que não tinha. E comecei a ouvir Why como outros ouvidos. Porém, apesar de achar que tinha sido a melhor, continuei a achar que não era a melhor canção para a Eurovisão. Por isso, fiquei numa de: tanto se me dá, ganhe quem ganhe é-me indiferente. Sem grandes surpresas, ganhou a Maro. A atuação da Maro melhorou muitíssimo, as coristas preencheram as lacunas e o aspeto visual ficou muito mais agradável, mas apesar disso a canção continua a não me dizer nada. Foi mais que óbvio desde o início do FdC (semifinais & final) que a Maro foi empurrada para a vitória. Da mesma maneira que não é muito ético fazerem-se grandes alterações à canção escolhida (e a RTP nunca aceita e (muito bem) isso), também não sei se é muito ético os telespetadores votarem nesta e naquela canção e depois afinal vai-se a ver e havia desde o início uma canção que era preferida e já estava mais ou menos escolhida. ATENçÃO: a RTP tem todo o direito de escolher a canção que bem entende. Eu por mim preferia que fizesse como se fazia antigamente em San Remo: havia um vencedor do FdC e depois a RTP anunciava quem preferia levar à Eurovisão. Mas isto sou eu. Ganhou a Maro, ganhou bem e para o ano há mais. O que a Eurovisão tem de bom é que se pode apoiar as canções de que se gosta mais e se os outros países têm canções melhores, apoia-se essas canções, é a vida. A canção da Maro, lamento, não me diz grande coisa, por isso este ano não é preciso apoiar Portugal. Eu preferia que a RTP jogasse o jogo da Eurovisão, a RTP assim não entende. É pena!
ResponderEliminarO que me faz partir o coco a rir é algumas pessoas acharem que os Black Mamba tiveram um bom resultado. E acharem que estão a dar uma grande lição a este e àquele. Alto e pára o baile! Na minha ótica os Black Mamba tinham que ter ficado à frente da Grécia e da Bulgária. Pura e simplesmente porque mereciam. Se tivessem conseguido ficar no TOP10 o resultado teria sido 'bom'. Assim como foi, o resultado foi apenas 'satisfaz +'. Já não foi mau, mas podia ter sido melhor. Outros países, a Grécia e o Azerbaijão, por exemplo, jogam bem o jogo da Eurovisão e por isso quando estiveram na posição privilegiada em que a RTP tem estado estes últimos anos conseguiram uma série de grandes resultados. A RTP contenta-se com 'satisfaz +' e esta minha gente bate palmas. Temos pena... Este ano, apesar de não ir muito à bola com 'saudade saudade' as expetativas para Portugal estão em alta. Tudo o que não seja um resultado à Cesar Sampson-Áustria2018 ou para cima será sempre um resultado MAU. Por isso, espero um grande grande resultado para a Maro. Atenção, corrijam-me se estiver errado, a Carla Bugalho não fica para sempre no Grupo de Referência...
(Depois de 2017 disse aqui neste site que Portugal ia ficar uns 20, 25 anos fora do TOP10, como ficou depois da Lúcia Moniz. No ano passado, a dada altura, comecei a achar que se calhar estava errado e que os Black Mamba iam provar que estava errado, lá comecei a preparar-me para admitir publicamente isso mesmo. Mas depois foi como foi. Este ano nem é preciso esperar pelos ensaios. Tenho a certeza que será a Maro a provar que a minha profecia estava errada. Estou pronto para o ato de contrição.)
Hoje fico-me por aqui, porque estou exausto. Até breve!
Um 12º lugar na eurovisão para ti não é bom resultado? Isso sim, é de rir. Noção sff, faz muita falta. Não estamos na escolinha. Um ''satisfaz'' seria ter ficado num 15º. Para voces nada está bem, não há pachorra. Normal que a RTP já nem ligue às vossas opinioezinhas iludidas. Nem li o resto do seu texto, porque achar que um 12º não é bom é mesmo falta de noção e parvoíce.
EliminarNão gostar de uma música harmoniosa como a dos 4 e mais o contrapeso e gostar de uma dança tribal da dupla Pongo e mais não sei quê é no mínimo esquisito, nem me refiro ao mau gosto porque o gosto de cada um pode até nem ter a ver com a personalidade do indivíduo mas derivar de vários fatores externos como a ambiência, usos e costumes lá do síto onde vive ou se desenvolveu.Se Dégradé trazia mensagem nem se percebeu patavina com aquele dialeto que resolveram emprestar à letra, não sei porquê se até falam bem português. Mas por outro lado, de queixinhas já todos estamos fartos e como é uso dizer-se quem não se sente bem onde está mude-se.
EliminarOuvi a Cesaria Evora ou Maro?
ResponderEliminarA Cesária Évora agora só se for no Além ou talvez num disco riscado.
Eliminar