O cantor sueco Tusse substituirá a banda ucraniana Go_A na Final do Söngvakeppnin 2022, gala que terá lugar amanhã, 12 de março.
Devido aos conflitos armados existentes na Ucrânia depois da invasão russa, a banda Go_A, representante ucraniana no Festival Eurovisão 2021, não marcará presença na Final do Söngvakeppnin 2022, gala que terá lugar amanhã. "Os nossos pensamentos estão com eles e dissemos-lhe que os islandeses os apoiam nestes tempos difíceis. Na despedida mantivemos a esperança de que poderão estar connosco no próximo ano" frisou Rúnar Freyr Gíslason, produtor do evento, anunciando a presença do cantor sueco Tusse, representante do país em Roterdão.
Aceda, de seguida, aos finalistas do concurso:
Katla – "Þaðan af" / "Then again"
Reykjavikurdaetur – "Tökum af stað"/ "Turn this around"
Amarosis – "Don’t you know"
Stefán Óli – "Ljósið" / "All I know"
Sigga, Beta & Elín – "Með hækkandi sól"
Estreante em 1986, a Islândia conta com 33 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Dadi Freyr foi escolhido para representar a Islândia no Festival Eurovisão 2021 com a banda Gagnamagnið, depois do cancelamento do certame de 2020. Com "10 Years", a candidatura islandesa alcançou o 4.º lugar na Grande Final com 378 pontos, fruto do quinto lugar na votação do júri e do público. Portugal atribuiu 11 pontos à canção da Islândia: "10 Years" foi a terceira mais votada do júri português e ficou em oitavo na votação do público.
Sem comentários
Enviar um comentário