A Ucrânia entregou a documentação necessária para a participação no Festival Eurovisão 2022 em Turim. A gravação backup será gravada nos próximos dias numa cidade fronteiriça.
A cidade de Turim recebeu, esta tarde, a reunião do Grupo de Referência, comité que supervisiona o Festival Eurovisão. Depois da reunião, em conferência de imprensa, Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI1 e produtor executivo do Festival Eurovisão 2022, e Simona Martorelli, chefe de delegação de Itália e diretora de Relações Internacionais da RAI, confirmaram que a Ucrânia participará no Festival Eurovisão 2022.
Segundo Simona Martorelli, a delegação ucraniana cumpriu todos os requisitos e prazos para a participação, estando confirmada a sua participação em Turim: "A delegação ucraniana confirmou a sua presença e, até agora, cumpriu todos os prazos. Além disso, estão a preparar a gravação da atuação backup, que é solicitado a todas as delegações caso surjam problemas em Turim" frisou, tendo sido avançado que a gravação de reserva acontecerá nos próximos dias numa cidade perto da fronteira com a Polónia.
De realçar que, devido à invasão russa ao território ucraniano e à lei marcial imposta pelo Governo, os integrantes da Kalush Orchestra, todos do sexo masculino e com menos de 60 anos, precisarão de uma dispensa especial do presidente ucraniano para sair do país, tal como aconteceu com vários atletas ucranianos nos últimos dias.
Sem comentários
Enviar um comentário