A Ucrânia foi dispensada da gravação backup para o Festival Eurovisão 2022, depois dos recentes bombardeamentos russos na cidade de Lviv.
Claudio Fasulo, vice-diretor da RAI1, revelou que a delegação da Ucrânia foi dispensada da gravação da atuação de reserva para o Festival Eurovisão 2022, exigência feita pela EBU/UER para salvaguardar a participação de todas as comitivas no certame de Turim. "Dadas as condições, dispensámos o facto de que o live-on-tape deve ser feito com certas características: eventualmente, poderemos usar o vídeo da seleção" revelou Claudio Fasulo, frisando que, em caso de necessidade, a atuação do grupo no Vidbir 2022 será utilizada como backup.
De realçar que, recentemente, a comitiva ucraniana revelara que a atuação de reserva seria gravada nos próximos dias numa cidade junto à fronteira da Polónia, sendo revelado posteriormente que a gravação decorreria em Lviv. Contudo, a cidade fronteiriça foi alvo de bombardeamentos russos nos últimos dias, o que levou à mudança de posição da EBU/UER para com o país.
Aceda, de seguida, à lista de países que já revelaram detalhes sobre as suas atuações de reserva:
Arménia - Sófia (Bulgária)
Áustria - Sófia (Bulgária)
Bulgária - Sófia (Bulgária)
Chipre - Sófia (Bulgária)
Grécia - Sófia (Bulgária)
Malta - Sófia (Bulgária)
Macedónia do Norte - Belgrado (Sérvia)
Montenegro - Belgrado (Sérvia)
Polónia - Varsóvia (Polónia)
Portugal - Lisboa (Portugal)
Reino Unido - Sófia (Bulgária)
Sérvia - Belgrado (Sérvia)
Suíça - Sófia (Bulgária)
Não gostaria de ver Ucrania no eurovisão porque seram algo de todo tipo de críticas. Positivas por representar um pais em guerra ou negativas por privilegios de poder abandonar o pais enquanto outros lutam pelo mesmo.Também não acho justo para como restantes concurrentes deste eurovision 2022 que seja Ucrania os vencedores do certamen apenas por pena.
ResponderEliminar