A EBU/UER, entidade máxima do Festival Eurovisão, emitiu um comunicado sobre a acreditação da Fan Community Media para o concurso internacional deste ano.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade máxima do Festival Eurovisão, emitiu, esta tarde, um comunicado sobre o processo de acreditação da Fan Community Media para o certame internacional deste ano em Turim. Segundo o comunicado disponibilizado nas plataformas do certame, a entidade explica que "a pandemia de Covid-19, a saúde e segurança da nossa equipa, artistas, delegações, fãs e imprensa serão a nossa prioridade" o que "acarreta limitações em alguns aspetos do concurso desfrutados em anos anteriores".
Assim, a EBU/UER avança que a capacidade do Onsite Press Center "permanece a mesma de 2021" mas que os pedidos de acreditação de "Fan Community Media aumentou mais de 400%", o que levou a entidade a "tomar decisões difíceis para garantir que a comunidade de fãs credenciada representasse uma seção transversal do conjunto de talentos (...) que esperamos no evento", culminando mais de 140 meios de comunicação da comunidade de fãs, "que publicam conteúdo em espanhol, polaco, búlgaro, croata, grego, holandês, sueco, noruguês, português e vários outros idiomas". Ainda assim, o comunidade realça que "o Centro de Imprensa foi aprimorado para este ano e pretendemos refinar o Processo de Solicitação de Acreditação de 2023 durante o verão".
Aceda AQUI ao comunicado na íntegra.
Sem comentários
Enviar um comentário