Monika Liu e "Sentimentai" vencem o Pabandom iš naujo! e representam a Lituânia em Turim. 21 anos depois, o país volta a cantar em lituano no Festival Eurovisão.
A Lituânia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022: Monika Liu e "Sentimentai". A candidatura reuniu o consenso do público e do júri, terminando o concurso com a pontuação máxima de 24 pontos, sendo a primeira vez desde 2001 que o país cantará na sua língua materna. Em segundo lugar na competição ficou Augute Vedrickaite, segunda classificada no júri, enquanto Lolita Zero encerrou o pódio em igualdade pontual com a segunda classificada.
Aceda, de seguida, aos resultados:
1.º Monika Liu – "Sentimentai" - 24 pontos (12J+12P)
2.º Augustė Vedrickaitė – "Before You’re 6ft Under" - 18 pontos (10J+8P)
3.º Lolita Zero – "Not Your Mother" - 18 pontos (8J+10P)
4.ºRūta Loop – "Call Me from the Cold" - 14 pontos (7J+7P)
5.º Gebrasy – "Into Your Arms" - 12 pontos (6J+6P)
6.º Justė Kraujelytė – "How To Get My Life Back" - 10 pontos (5J+5P)
7.º Ieva Zasimauskaitė – "I’ll Be There" - 7 pontos (4J+3P)
8.º Queens of Roses – "Washing Machine" - 7 pontos (3J+4P)
A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.
Esta canção podia ter sido enviada por Itália nos anos 60 ou 70, têm uma vibe interessante e é muito agradável, mas não sei se terá sucesso na eurovisão...
ResponderEliminarÉ um bocado "fora sa caixa",irreverente até.Mas tem muita classe. A cantora é muito elegante em palco.Gostava de a ver na final.
ResponderEliminarGosto do conjunto. Entre o retro e futurismo.
ResponderEliminarÉ provável que chegue a final. É diferente. Não é das minhas favoritas mas reconheço que é uma boa música
ResponderEliminar