Krystian Ochman é o representante da Polónia no Festival Eurovisão 2022 com "River".
Krystian Ochman confirmou o favoritismo e adquiriu o direito de representar a Polónia no Festival Eurovisão 2022. O cantor defendeu "River" na final nacional polaca e adquiriu 51% dos votos na SuperFinal com "River", deixando Daria e "Paranoia" em segundo lugar, com 39%, e Unmute e "Glosniej niz decybele" em terceiro lugar, com 10%.
Aceda, de seguida, aos resultados do concurso:
SuperFinal
1.º Krystian Ochman – "River" - 51%
2.º Daria – "Paranoia" - 39%
3.º Unmute – "Głośniej niż decybele"- 10%
4.º Kuba Szmajkowski – "Lovesick"- 4%
5.º Karolina Lizer – "Czysta woda" - 3%
6.º Ania Byrcyn – "Dokąd" - 3%
7.º Siostry Szlachta – "Drogowskazy" - 3%
8.º Karolina Stanisławczyk & Chica Toro – "Move" - 2%
9.º Emilia Dębska (Mila) – "All I need" - 1%
10.º Lidia Kopania – "Why does it hurt" - 1%
A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.
Que horror
ResponderEliminarUm gatão!
ResponderEliminarO staging foi simplesmente horrível. Espero mesmo que a TVP trabalhe bastante o staging. Relativamente ao Krystian, absolutamente incrível. Um vozeirão. Se o staging for trabalhado, a Polónia tem aqui uma grande oportunidade de alcançar a sua primeira vitória.
ResponderEliminarConcordo com tudo o que disse.
EliminarVozeirão!
ResponderEliminar